Um pulsar é extremamente pequeno, medindo apenas 20 km de diâmetro . É um remanescente de estrela extremamente densa que tem uma massa 1,4 vezes a do sol.
Formação
As estrelas de nêutrons e pulsares formar depois de uma supernova. A supernova explode fora as camadas externas da estrela . O núcleo da estrela se contrai com a gravidade intensa , fazendo com que prótons e elétrons se combinam para formar nêutrons.
Por que pulsa
Os eixos magnéticos e rotação de um pulsar estão desalinhados. Jatos de partículas estão concentrados em um feixe nos pólos magnéticos. Este feixe varre o espaço como a estrela gira .
Descoberta
Jocelyn Bell Burnell descoberto pulsares em 1967 durante a realização de pesquisa de pós-graduação . Descobriu -los por perceber que havia freqüências de rádio no espaço que piscam a uma frequência constante.
Conhecido Pulsares
A Nebulosa do Caranguejo tem um pulsar que foi formado durante uma supernova observada em 1054 em 2003, um sistema de pulsar binário foi descoberto há apenas 200 anos -luz da Terra . Mais de 40 pulsares binários foram descobertos a partir de 2009