A magnitude dos tamanhos , distâncias e períodos de tempo que são necessários para quantificar o universo em escalas maiores é incompreensível . As distâncias são medidas em anos-luz . Um ano-luz é como a luz agora pode viajar em um ano a uma velocidade de cerca de 300 milhões de metros por segundo. Um ano-luz é de aproximadamente 9500000000000 km . Em maior escala , os astrônomos objeto mais distante conhecido descobriram é de cerca de 13,7 bilhões de anos -luz de distância . A Via Láctea é cerca de 100.000 anos -luz de diâmetro .
Agrupamento de Matéria
Em todos os níveis , a matéria tem uma tendência de grupo em coleções maiores de matéria . Isto é devido à força gravitacional que toda a matéria exala . É como as estrelas e os planetas se formam , e por sua vez, como as estrelas se formam em galáxias . No entanto, a estrutura em larga escala do universo não termina com galáxias.
Clusters
Um aglomerado de galáxias é um grupo de galáxias que estão todos reunidos pela força gravitacional mútua . Mesmo que o universo se expande , essas galáxias permanecer unidos , expandindo como uma unidade , mas interagindo uns com os outros em seu próprio caminho. A Via Láctea é no que é conhecido como o Grupo Local , que contém cerca de 50 galáxias , no entanto grandes aglomerados de galáxias podem conter na casa dos milhares .
Superclusters
Superclusters são ainda maiores aglomerações de galáxias e aglomerados de galáxias . Os diferentes conjuntos não estão necessariamente ligados por gravidade e a estrutura é muito irregular . Superclusters conter dezenas de milhares de galáxias. A Via Láctea é uma parte do Supercluster local que também é conhecido como o Superaglomerado de Virgem .
Paredes e Vazios
Em uma escala ainda maior , as maiores estruturas conhecidas no universo são conhecidos como paredes. Superclusters e aglomerados tendem a se agrupar em todo o universo , exibindo uma estrutura melhor descrito como filamentar , com grandes espaços vazios intercalados entre os filamentos grossos e paredes. A Grande Muralha Sloan é uma estrutura maciça medindo centenas de milhões de anos-luz de comprimento e largura.
Dark Matter
As interações de aglomerados e superaglomerados revelam que deve haver muito mais massa nessas áreas do que é visível a partir das galáxias e poeira interestelar e gás sozinho. Isto é conhecido como a matéria escura, que é invisível para os astrônomos ao longo de cada segmento do espectro de radiação eletromagnética. É extremamente importante para a escala - estrutura grande do universo , e de fato todos os cálculos do universo tamanho, escopo, o passado eo futuro dependem de matéria escura. No entanto, sem ser capaz de observá-lo diretamente - isso só pode ser implícito - muito sobre a matéria escura, incluindo o que exatamente é , ainda é desconhecido
.