As galáxias elípticas são um conjunto de estrelas em uma forma elíptica . As galáxias não têm muita matéria interestelar . O tamanho das galáxias varia de uma elíptica anã de 10 milhões de massas solares em forma de estrelas ( galáxia M32 ) a mais de 10 trilhões de massas solares ( galáxia M87 ) . Eles são uma das três classes de galáxia originalmente descrito por Edwin Hubble em 1936 uma obra . Os outros dois eram galáxias espirais e lenticulares.
Origem
As galáxias elípticas já foram consideradas algumas das galáxias mais antigas , mas que a opinião mudou . As simulações de computador sugerem que as galáxias elípticas foram formadas pela colisão de galáxias espirais . Galáxias Starburst se acredita ser um passo intermediário entre a colisão ea formação de galáxias elípticas .
Insterstellar Matéria
A crença de que as galáxias elípticas têm pouco interestelar assunto também está sendo contestada . Cerca de um terço das galáxias parecem ter pó suficiente para criar anéis . Eles também contêm ambos os gases quentes e frias , embora não em um volume suficiente para formar estrelas . Algumas das massas solares têm temperaturas de 10 milhões de K , de acordo com observações de raios - X . Isso leva à suposição de um ambiente suportado a pressão ao redor da galáxia .
Estrelas Órbitas
As estrelas da galáxias elípticas manter órbitas em direções aleatórias . As órbitas se pode ser elíptica , acelerando longe apenas o centro para ser puxado para trás próximo a ele. A galáxia mal gira e tem diferentes dimensões em todos os três planos . A forma da galáxia é mantida por causa das órbitas das estrelas.
Hubble Classificação
As galáxias elípticas são identificados pela letra E seguida de um número de 0 a 7 o número refere-se à forma como a galáxia achatada aparece. E0 seria uma galáxia elíptica, sem achatamento enquanto uma galáxia E7 seria muito alongado.