No início do século 20 , os astrônomos áreas de espaço que apareceram " fuzzy" a olho reconhecido. Nebulosas chamado , a maioria dos cientistas da época pensavam que estavam dentro de nossa própria galáxia . Em 1924, Edwin Hubble foi o primeiro a reconhecer nebulosas como outras galáxias , separadas por enormes distâncias de outras galáxias , incluindo a nossa . Ele foi o primeiro a classificá-los de acordo com o tamanho e forma, e seu sistema ainda está em uso hoje. O Sloan Digital Sky Survey , um projeto para mapear o universo , contém mais de 138 bilhões de galáxias , até agora .
Galáxias espirais
Exibição de uma galáxia espiral em diferentes ângulos mudou a maneira como ele aparece. Visto como se deitado (bidimensional ou de frente ) , as espirais são claramente vistos . Visto de lado ( de lado ), o bojo central é clara. Alguns têm braços enrolada , enquanto em outros os braços estão soltos. Alguns parecem ter uma linha ou barra através deles ; outros não. Ao observar estas diferenças , Hubble desenvolveu um sistema de classificação de galáxias espirais.
Spiral Galaxy Sistema de Classificação de Hubble
Hubble atribuída uma letra para identificar os diferentes tipos de galáxias . Um " S " designou uma galáxia espiral . Se eles tivessem um bar que funciona através delas , eram tipos " SB " . Hubble próximo olhou para o aperto das espirais . " Tipo A " galáxias têm grandes protuberâncias centrais , superfícies muito brilhantes e braços enrolada . "Tipo b" tem bojos menores e menos brilho e braços mais soltos , e assim por diante até " tipo d. " Ao combinar essas designações em conjunto , pode-se dizer o tipo e as características de uma galáxia tinha. Por exemplo, um tipo SBB é uma galáxia espiral com uma barra que passa por ele e os braços menos enroladas .
Exemplos de Galáxias espirais
Desde galáxias espirais são os mais comum das galáxias conhecidas , a lista completa seria muito longa . Alguns exemplos incluem M101 (Sc) , também chamada de galáxia Pinwheel , ESO269-57 (Sa) na constelação Centaurus , M31 (Sb) , vulgarmente conhecida como Andrômeda e encontrada na constelação de Andrômeda e M83 (SBA) no Hydra constelação.
outras galáxias e Hubble Classificações
Hubble não classificar galáxias espirais apenas . Ele atribuído um "E " de galáxias elípticas , seguido de um número entre zero ( círculos ) a sete ( longas e finas ) . Galáxias lenticulares , que parecem espirais sem braços , carregam a mesma classificação de "S ", como galáxias espirais , mas são seguidos por um número ( S0 para lenticular normal ou SB0 para lenticular barrado ) . As galáxias irregulares , que compreendem cerca de 3 por cento de galáxias conhecidas , têm algumas características comuns. Os astrônomos acreditam que eles são o resultado de colisões ou quase acidentes de outras galáxias . A sua classificação é " Irr . " Hubble usou um diagrama diapasão para mostrar como formas de galáxias e características diferentes. A extremidade da forquilha contém as galáxias elípticas do mais redonda ( E0 ) para a maior parte plana ( E7 ) , e os dentes contêm as galáxias espirais , com o normal, em um dente e barrado no outro .