As distâncias no espaço são tão incrivelmente grande que os astrônomos tinham que chegar a uma unidade de medida que era apropriado para eles. O ano-luz , definida como a quantidade de luz a distância pode viajar em um vácuo perfeito no tempo de um ano, tornou-se esta medida. Um ano-luz equivale a 5.880.000.000.000 milhas. Um parsec é 3,26 anos-luz.
Unidades Astronômicas
O Sol é a estrela mais próxima da Terra, a uma distância média de 93.000 mil milhas . Em pontos , a terra está mais perto e mais longe do Sol, como sua órbita sobre a estrela não é um círculo perfeito. Os 93.000 mil milhas se transformou em uma medida de distância chamada de unidade astronômica , o que permitiu aos astrónomos têm uma forma mais acessível de comparar distâncias dentro do sistema solar. No entanto, o comprimento de quilômetros entre a Terra e outros astros era demais para algo tão pequeno como uma unidade astronômica para ser prático .
Perto Estrelas
a estrela mais próxima da Terra que não o Sol é uma estrela chamada Proxima Centauri. As pessoas no hemisfério norte não pode ver esta estrela, como nunca se eleva acima do horizonte. Proxima Centauri é , na constelação de Centaurus e é de 4,2 anos-luz da Terra. A estrela mais brilhante no céu noturno , Sirius , é de cerca de oito anos-luz distante da Terra . É visível no céu de inverno nos Estados Unidos , encontrando-se perto do horizonte.
Magnitude aparente
Em tempos antigos, o astrônomo grego Hiparco desenvolveu uma escala precisa para medir como estrelas brilhantes apareceram no céu . As estrelas mais brilhantes recebeu um valor numérico de um, enquanto as estrelas mais escuras recebeu um valor de seis. O sistema recebeu mais ajustes ao longo dos séculos, mas a idéia geral é a mesma. Nessa escala , o Sol tem uma magnitude de negativo 26 , enquanto Sirius é um negativo de 1,46 . Esta é a magnitude aparente --- quão brilhante uma estrela é , como visto a partir da perspectiva de um indivíduo na Terra.
Efeitos
A magnitude absoluta de uma estrela diferente de magnitude aparente. O valor absoluto é um número que reflete o brilho da estrela é de uma distância de dez parsecs . Este valor mostra os efeitos da distância no brilho das estrelas . Por exemplo, o nosso Sol tem uma magnitude absoluta de apenas 4.8. Seria muito fraca para nós se fosse dez parsecs de distância. A estrela muito brilhante Rigel na constelação de Orion , por outro lado, tem uma magnitude aparente de 0,12 . No entanto , isso ocorre porque Rigel é uma incrível 900 anos-luz de distância. Se fosse " apenas " dez parsecs de distância , sua magnitude aumentaria para 8,1 negativo . Seria muito mais brilhante do que qualquer outra seria no céu à noite , incluindo os planetas .
Especialistas
Os astrônomos usando o telescópio Keck , localizado no Havaí, descobriu uma coisa grupo de galáxias que são cerca de 11,4 bilhões de anos-luz de distância. Isto significa que a luz que atingiu seus olhos começaram a sua jornada muito antes de a Terra se formou , há cerca de 4,5 bilhões de anos atrás . Esta descoberta destaca as distâncias colossais que as estrelas são da Terra.