Como são Polar & amp; Órbitas geoestacionárias Similar

? Desde os anos 1950 , os países de todo o mundo lançaram satélites para o espaço. Estes satélites transmitem sinais de televisão e rádio, fornecer informações sobre os sistemas climáticos e espionar os meios militares de países estrangeiros . Milhares destes satélites estão em órbita ao redor da Terra . As órbitas dos satélites , no entanto, diferem muito em altitude, velocidade e trajetória . Duas das órbitas mais comuns para satélites são chamados polar e geoestacionária . Tipos

A órbita polar é uma órbita que passa sobre os pólos da Terra. Porque um satélite em órbita esta deve passar perto dos pólos , que se move necessariamente perpendicular ao equador da Terra . A Terra gira abaixo uma órbita polar , fazendo a maior parte da superfície potencialmente visível durante todo o dia . Uma órbita geoestacionária , por outro lado , mantém um satélite para uma posição bloqueada . Esta órbita o satélite mantém no lugar sobre o equador , girando na mesma velocidade que a própria Terra.
Cronograma

O período de rotação de um satélite geoestacionário em um órbita é igual ao período de rotação da Terra : 23 horas, 56 minutos e 4 segundos. Um período de rotação polar é muito mais rápida, normalmente 100 minutos. Um satélite em uma órbita polar pode, portanto, circulam muitas vezes a Terra em um determinado dia.
Tamanho

Para atingir órbitas específicas , os satélites precisam ser colocados em alturas específicas no espaço . Para órbitas polares , essa distância é mais tipicamente 1.000 quilômetros (621 milhas), já que o ambiente poderia causar problemas com órbitas de baixa altitude . Órbitas geoestacionárias deve ser muito maior do que isso, a 35.786 km ( 22.236 milhas ) de altitude, para manter uma órbita idêntico ao período de rotação da Terra.
Aparência

Satélites em órbitas polares e geoestacionários são muito diferentes quando observados no céu. Devido à sua posição acima do equador da Terra, órbitas geoestacionárias são sempre encontrados ao longo do equador celeste ( a projeção do nosso equador para as estrelas) . Os satélites geoestacionários não parecem se mover de suas localizações , olhando apenas como estrelas sem o auxílio de um telescópio forte . Os satélites em órbitas polares , por outro lado , parece se mover constantemente no céu . Seu trajeto vai de norte a sul ou de sul para norte , e do satélite passa por cima em questão de minutos. Você tem a melhor chance de ver qualquer satélite logo após o pôr do sol ou um pouco antes do nascer do sol , quando os satélites refletir mais facilmente a luz do sol .
Benefícios

Porque eles podem passar sobre toda a superfície da Terra em um curto espaço de tempo , os satélites de órbita polar são perfeitos para fins de mapeamento e de vigilância e espionagem de trabalho. Os satélites geoestacionários são mais adequados para uso como televisão , rádio e televisão satélites, satélites de comunicações e de alguns tipos de satélites meteorológicos .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]