Os espelhos em telescópios refletores são côncavas em forma. Tais espelhos são curvados para dentro , que tem uma forma semelhante a uma bacia . Diferentes tipos de espelhos côncavos são usados para telescópios . Espelhos esféricos , parabólicas e hiperbólicas são comuns e podem ser utilizadas isoladamente ou em combinação para produzir o efeito óptico desejado.
Função
Quando a luz atinge um espelho côncavo , que reflete na superfície curva em um ângulo. Se o espelho côncavo é construída adequadamente , toda a luz que a atinge , em qualquer ponto da superfície de espelhos reflecte a um único ponto focal no centro da imagem . Espelhos parabólicos são muitas vezes utilizados em telescópios em lugar dos espelhos esféricos , como os espelhos parabólicos ajudar a evitar os problemas associados com a luz reflectida a partir dos bordos do espelho .
História
o conceito de usar espelhos para um telescópio existe desde pouco depois da invenção do telescópio refrator no início do século 17 . Enquanto os primeiros modelos não funcionaram bem o suficiente para substituir os telescópios com lentes , melhorias no design espelho e construção levou aos primeiros refletores de trabalho até o final do século. 1668 telescópio Isaac Newton é muitas vezes considerado o primeiro refletor em pleno funcionamento . Refletindo telescópios não ganhar popularidade até o século 19 , quando começaram a ser os telescópios de escolha para os astrônomos profissionais .
Tamanho
O tamanho do espelho um telescópio refletor determina a quantidade de luz que podem se reunir e , portanto, a eficácia do telescópio é . Espelhos maiores coletar mais luz e assim pode-se observar objetos mais distantes no espaço. O maior telescópio espelha agora superior a 8 metros ( 26,2 pés ) de diâmetro , com o maior espelho simples ( com um diâmetro de 8,2 metros ou 26,9 pés ) encontrados no telescópio Subaru , no Observatório de Mauna Kea , no Havaí.
Benefícios
telescópios refletores são mais comuns hoje do que refracção telescópios. Construção e manutenção de grandes espelhos são mais simples do que as mesmas tarefas para grandes lentes. Espelhos só precisa ser perfeito na superfície, enquanto as lentes não devem ter imperfeições por toda parte. Lentes, especialmente as grandes lentes, também têm uma tendência a distorcer ao longo do tempo como as idades de vidro. Espelhos , portanto, têm uma vida útil mais longa em um telescópio.