As nebulosas são o local de nascimento de estrelas . Nuvens de poeira feitas de carbono e silício , bem como hidrogênio e hélio se reúnem. Sua gravidade coletivo começa a puxar mais material nebulosas em um processo conhecido como acreção. Como mais massa é adquirida, a atração gravitacional ea temperatura continuar a subir. Quando a gravidade puxa para dentro e a pressão do gás empurrando para fora ter equilibrado , o equilíbrio foi alcançado e pára de acreção . Se a temperatura crítica núcleo necessário para a ignição da fusão não é alcançado , a estrela vai se tornar uma anã marrom . Se a temperatura crítica é alcançada , o hidrogênio começa a fusão em hélio ea estrela nasce.
Sequência Principal
Depois reação de fusão começou , a estrela está em sua sequência principal - a infância até a fase adulta de sua vida. A pressão do gás empurrando para fora é igual a gravidade puxando ea estrela encolhe lentamente devido ao consumo de combustível . O núcleo aumenta lentamente na temperatura como as estrelas de massa é reduzida . O nosso Sol está em sua sequência principal .
Velhice
As estrelas são 97 por cento de hidrogênio e hélio 3 por cento , então o hidrogênio é o combustível primário . Quando todo o hidrogênio se esgota, a estrela começa a queima de hélio e entra em uma fase de gigante vermelha. Hélio queima no núcleo e restante queima de hidrogênio na camada externa expande a concha e lhe dá uma cor vermelha.
Morte
Os contratos básicos como o hélio é consumido e gravidade aumenta a densidade no núcleo . Queima de carbono tem lugar quando não há mais de hélio . O processo de queima de carbono acontece tão rapidamente que faz com que a estrela supernova ou explodir. A pressão da explosão compacta o núcleo mais e pode criar uma estrela de nêutrons ou , no caso de uma grande estrela, um buraco negro.