Vá para fora no final do outono e início do inverno . Nos Estados Unidos , esta é a melhor época do ano para fazer isso, com 21:00 um momento perfeito na maioria dos locais . Escolha uma noite clara e sem lua para a sua melhor chance de encontrar Aldebaran usando esse método.
2
Olhe para o norte e encontrar a Ursa Maior . Sendo uma constelação circumpolar , parece- círculo que ponto no céu para a direita sobre o Pólo Norte da Terra. O Dipper será sempre para o norte. Você pode facilmente identificá-lo pelas sete estrelas que formam o padrão de uma concha colossal no céu. Existem três estrelas que compõem "handle" da concha e quatro que compõem o seu " tigela ".
3
Encontre a estrela muito luminosa chamada Capella usando as duas principais estrelas da Ursa Maior do bacia . Traçar uma linha através do céu da estrela onde a alça do Dipper atribui à bacia através do outro "top" bowl estrelas e seguir essa linha até chegar na vizinhança de uma estrela muito brilhante. Este será Capella , a estrela mais brilhante sexto visível da Terra . É parte da constelação Auriga . Tenha em mente que a linha não vai passar exatamente por Capella , mas vai chegar perto o suficiente para ele para você encontrar esta estrela .
4
Glance ao sudeste de Capella e localizar as Plêiades . Também chamado de Sete Irmãs , este é um aglomerado aberto de centenas de estrelas . Para você , olhando sem nenhum auxílio óptico , como binóculos , as Plêiades aparecerá como uma concha em miniatura composta por sete estrelas próximas. Agora você está na "vizinhança" de Aldebaran .
5
Olhe um pouco para o sudoeste e encontrar Taurus. A constelação tem um "V" forma distinta e inconfundível ; os povos antigos consideravam como a cabeça de um grande touro . No final da parte inferior do "V" , você vai notar uma estrela brilhante com uma leve tonalidade amarelada . Este é Aldebaran , que representa o olho do touro.