Encontre o Big Dipper no céu do norte . Esta não é uma constelação em si mesmo , mas sim uma parte de uma estrela muito maior agrupamento chamado Ursa Maior, Ursa Maior . Consultar por sete estrelas brilhantes que parecem ser da mesma luminosidade que formam o padrão de uma concha . Três estrelas formam a alça do Dipper e quatro estrelas formam o contorno da bacia do Dipper .
2
Localize as duas últimas estrelas no final da taça da Ursa Maior . Estas são as duas estrelas conhecidas como os " ponteiros ", já que você vai utilizá-los para apontar o caminho para Polaris . Polaris é o fim da pega do "Little Dipper ", que é oficialmente chamada Ursa Menor, Ursa Menor . No entanto, os outros seis estrelas do Little Dipper são bastante fraco , exigindo uma noite clara para que você possa vê-los. Concentre seus esforços em Polaris para o momento.
3
Trace uma linha reta desde a estrela do ponteiro inferior para cima, através do topo. Continue a linha para fora e afastando as duas estrelas do ponteiro por cerca de três vezes a distância seu punho estendido parece cobrir quando o céu está em segundo plano. Isso levará você a uma estrela que tem aproximadamente o mesmo brilho como a maioria das pessoas no Big Dipper . Este é Polaris , a Estrela do Norte .
4
Observe como durante o decorrer da noite O Polaris não parecem se mover , embora o Big Dipper faz. Isto é devido à rotação da Terra . À medida que suas mudanças de posição em relação às estrelas fixas no céu , as estrelas parecem se mover no céu, exceto para Polaris , que está " ancorada " no ponto sobre o Pólo Norte . The Big Dipper moverá sentido anti-horário em torno de Polaris como a noite avança . Aventure-se fora de três em três horas e isso vai ser muito aparente.