A melhor maneira de colimar um telescópio

colimação de um telescópio envolve alinhamento do sistema ótico para melhor visualização . Isso geralmente é feito para telescópios refletores newtonianos ; sem ela os objetos sendo visto pode ser obscuro e deformados. Isso deve ser feito a cada vez que você usar o seu telescópio , porque coisas como mudanças de temperatura ou de transporte pode desalinhar as lentes suficientes para efetuar as condições de visualização. Depois de ter feito isso pela primeira vez e aprendi , não deveria exigir tanto de ajuste para uso posterior . Preparação

Existem algumas ferramentas que são úteis para a realização de um collimation sucesso. Estas podem ser feitas de utensílios domésticos comuns , ou comprado em uma loja de astronomia. Um olho mágico pode ser feita usando uma caixinha de filme 35mm, com o fundo cortado e um buraco de 1 a 5 mm perfurado no centro da tampa. Um tubo de visão pode ser feita a partir de um tubo de material que se encaixa firmemente sobre o sistema de foco . Deve haver um furo no centro de cerca de 1 a 5 mm e o comprimento deve ser o diâmetro interior dos tubos de telescópio vezes o comprimento focal . Você pode fazer este tubo vista com mira de linha branca grossa na extremidade interna , bem como para ajudar a centralizar a ótica ao longo da linha de visão. A ocular Cheshire e um tubo de combinação são outras variações do tubo de visão , que pode ser útil em colimação . Também é comum a prática de colocar um pequeno ponto no centro morto do espelho principal. Isso pode ser feito usando um pequeno círculo de corte escuro fita isolante em um círculo de cerca de 10 a 15 milímetros ou um reforçador papel buraco .
Alinhamento

O primeiro passo em colimação requer o alinhamento do espelho secundário sobre o eixo do drawtube focador utilizando o tubo de visão . Deslize o tubo de vista para o focalizador e ver o espelho secundário através do buraco no final. Se tiver dificuldade em distinguir o bordo do espelho secundário na reflexão do espelho principal , uma folha de papel ou cartão pode ser colocado entre os dois espelhos . O secundário elíptica deve aparecer redonda e centrada na abertura do tubo de vista. Se não é , o suporte ou secundário ou o sistema de foco pode ser ajustado para se conseguir o alinhamento . Em seguida, o inclinação do espelho secundário tem de ser ajustado para apontar o eixo do sistema de foco no centro do espelho primário . Se você colocou papelão entre os espelhos anteriores , removê-lo agora . Este ajuste é mais fácil se você colocou um ponto central no espelho primário e ter mira em seu tubo vista. Se assim for , basta alinhar o ponto central no meio da mira . Caso contrário, com o tubo de vista ajustada de modo que você pode ver todo o espelho primário , ajustar a inclinação para que o espelho primário aparece centrado no tubo de vista. Por fim, a inclinação do espelho principal tem de ser ajustada de modo que o "sweet spot" é centrada no focalizador . A ocular Cheshire é uma ferramenta útil para esse ajustamento. Um assistente que pode afrouxar e apertar os parafusos do espelho primário enquanto você está olhando através da ocular também é muito útil. Esta etapa é a que terá de ser repetido na maioria das vezes , como você vai querer verificar o foco do espelho primário , antes e durante cada sessão de exibição. Para os ajustes finais no campo , é importante que o telescópio ser deixado equilibrar em temperatura com a área de visualização antes dos ajustes são feitos como mudanças de temperatura podem afetar o alinhamento.


Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]