Como calcular o período de uma órbita

Órbitas têm vários componentes importantes, a saber, o período, o semi-eixo maior , a inclinação ea excentricidade . Você só pode calcular a excentricidade ea inclinação a partir de observações da própria órbita ao longo do tempo , mas o semi-eixo maior eo período estão relacionadas matematicamente . Se você conhece um desses parâmetros , geralmente determinada originalmente a partir de observações , você pode determinar o outro. É possível encontrar o semi- eixo maior número de órbitas de tabelas de informações sobre objetos astronômicos. Depois de ter o semi-eixo maior , você pode encontrar o período de um orbit.Things Você vai precisar de
Astronomical tabela de informações
Calculadora
Mostrar mais instruções
Passos para calcular o período de uma órbita
1

Procure o semi- eixo maior da órbita que você deseja usar . Tabelas astronômicas para planetas geralmente listam o semi-eixo maior que a distância do Sol Os semi- eixos maiores para outros órgãos são as distâncias de seus centros de rotações. O semi-eixo maior da Lua , por exemplo, é a sua distância da Terra .
2

Converter as unidades de sua semi-eixo maior de unidades astronômicas . Uma unidade astronômica é igual à distância da Terra ao Sol Essa distância é 93.000 mil milhas ou 150 milhões km .
3

A terceira lei de Kepler Use para calcular o período da órbita de sua semi-eixo maior . A lei diz que o quadrado do período é igual ao cubo do semi-eixo maior (P ^ 2 = a ^ 3). Para que as unidades corretas, o semi-eixo maior deve ser em unidades astronômicas , eo período deve ser em anos.
4

Converter o período para as unidades mais apropriadas . Para corpos em movimento rápido com pequenas órbitas (como o planeta Mercúrio ou a Lua ), a unidade mais adequada é geralmente dias, então dividir o período em anos por 365,25 . Órbitas maiores têm períodos mais longos que você deve geralmente medem em anos.

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]