Encontre o período , inclinação e excentricidade do planeta a partir de material de referência. Listar muitos recursos astronômicos esses parâmetros em unidades diferentes. O período é o tempo necessário para o objeto para completar uma revolução em sua órbita ; por exemplo, o período da Terra é de 1 ano .
2
Converter o período para as unidades de anos. Se os períodos orbitais são listados em dias, usar a equação P = D /365,25 , onde P é o período em anos e D é o período em dias.
3
Calcule o semi- eixo maior da órbita usando terceira lei de Kepler. A equação é período quadrado = semi -major em cubos eixo (P ^ 2 = a ^ 3) , em que o período é de anos eo semi-eixo maior é em unidades astronômicas ( igual ao comprimento do semi-eixo maior da Terra )
4
. Converta o semi-eixo maior de unidades mais familiares, como quilômetros ou milhas . Há 93 milhões milhas ou 150 milhões km em 1 unidade astronômica
5
. Converter o período para as unidades mais adequadas. Para planetas inferiores como Mercúrio e Vênus , os períodos devem estar em unidades de dias. Para os planetas superiores (Marte , Júpiter, Saturno , Urano e Netuno ) , você deve usar unidades de anos.
6
Determine a distância entre os focos de sua elipse. Utilizar a excentricidade para encontrar separação da focos ( f = e * a, em que f é a distância entre os focos , e é a excentricidade e a é o semi-eixo maior ) . Localize os dois focos no centro da linha do semi-eixo maior .
7
Modelo sua órbita. Meça a inclinação com um transferidor , reduza o comprimento do semi-eixo maior para um tamanho apropriado para o seu modelo , e desenhar a órbita real com uma corda em loop viciado em torno pinos inseridos na focos . Certifique-se a elipse você desenha é a mesma largura que o semi-eixo maior .