Porque a Rússia é tão extremo norte, a órbita do satélite do tipo tundra é ideal porque a maioria do país está localizado na parte norte do mundo . Satélites Molniya cobrir uma área geográfica relativamente pequena , portanto, tornando essas órbitas particularmente atraentes para os cientistas.
Como a órbita do satélite é em um ângulo para o equador , a pegada do solo do satélite traça um padrão em forma de oito acima da área em questão . Quando um satélite é lançado em um círculo , estes satélites viajam a distâncias iguais acima da Terra ; o tempo ao qual o satélite é próximo da terra é muito maior do que quando o padrão de órbita é uma elipse . No entanto, esses padrões órbita tendem a viajar muito mais longe da zona geográfica em questão , pois os ângulos de circuito não são tão oblíqua ao equador.
Período Satélite
os cientistas que projetaram o tipo tundra órbita calculada a freqüência com que o satélite iria voltar perto da Terra durante o período observado. ( O ponto mais baixo da órbita do satélite, cerca de 600 metros acima da Terra , é durante este período observável, chamado perigeu. ) Por causa da eficiência da órbita tundra, geralmente menos de quatro satélites trabalhando em conjunto são necessários para cobrir qualquer de 24 período de uma hora . O relativamente longo perigeu do satélite significa que o total são necessários menos satélites para cobrir a área de transmissão necessário.
Ângulo de lançamento
A órbita tundra tem quase nenhum custo em termos de energia correctiva necessária para manter o satélite em órbita correcta . Estes satélites são lançados com um ângulo de 63,4 graus em relação ao equador . Este ângulo tenha sido encontrado como sendo o ângulo de órbita mais eficiente para o lançamento do satélite ; não requer correções de jet -pack , que os satélites de órbita geoestacionária angulares e outros exigem .
Outros Tipos de órbita
órbitas equatoriais navegar ao redor do centro de a Terra e não são tão ideal para a Rússia a órbita tundra porque o curto período de tempo durante o qual o satélite passa perto do país . As montagens equatoriais são o extra- custo de equipamento especial necessário para seguir este tipo de órbita porque o satélite se move tão rapidamente sobre a área observável
órbitas Geosynchronous tipo são um tipo específico de órbita equatorial. ; essas órbitas são mais atraentes para os cientistas porque eles permitem que os satélites a girar na mesma velocidade em que a Terra gira , o que faz com que pareçam o satélite ainda está de pé . Embora as órbitas dos satélites geoestacionários manter em um lugar acima da Terra (movendo para o leste, na direção da rotação da Terra ) , eles são mais caros em termos de energia necessária para manter a circular satélites. Além disso , as órbitas geoestacionários são geralmente demasiado distante para o sul para o uso em países do norte.
Outro tipo de órbita é chamada de órbita sincronizada com o Sol . Embora a órbita é fácil em termos de energia para manter , é pouco atraente para o cientista norte , pois o satélite não permanecer na proximidade com a região polar tempo suficiente para a recepção de informação adequada.
Considerações
tem sido postulado que as órbitas Molniya seria ideal para a viagem espacial humana; no entanto, essa suposição foi concluído como insustentável , porque um alto nível de radiação proveniente da atmosfera da Terra coincidiu com este tipo de órbita e iria revelar este tipo de missão perigoso ou impossível. Além disso, os cinturões de radiação de bloquear a transmissão de dados durante uma parte da viagem do satélite.