Neste projeto, um professor separa sua turma em grupos e atribui a cada grupo um planeta , o sol ou o cinturão de asteróides . Cada grupo deve pesquisar seu corpo espacial e construir um modelo do mesmo, incluindo luas , anéis e cores precisas . Cada grupo deve também escrever um breve relatório abordando o que compõe seu corpo espacial e quão grande ele é. Use todos os planetas e fazer cerca de uma dúzia de asteróides de diferentes tamanhos. Quando todos tiverem terminado com seus corpos espaciais , apresentá-los à classe. O professor em seguida, atribui um aluno de cada grupo para manter seu planeta em um sistema solar gigante. Os alunos devem se mover na direção e aproximar a velocidade de seu planeta em torno do sol.
Movimentos Constelação
Os alunos criam constelações neste projeto com grandes pedaços de cartaz preto bordo e brilho na pintura escura . Designe a cada aluno ou grupo de alunos de uma constelação . O grupo deve pesquisar a constelação e reproduzi-lo em pontos de tinta. Pendurar as placas de cartaz ao redor da sala , posicionando as constelações onde eles estão no céu quando você faz o projeto. Designe um aluno para ser a Terra e outro para ser o sol. Puxe as cortinas e apagar as luzes . Levar o estudante a Terra em torno do Sol , instruindo-a para ligar do que a Terra . Pare o aluno em diferentes pontos e pedir wheter as constelações parecem diferentes . Permitir que vários alunos para ser a Terra.
Movimentos planetários
Atribuir planetas para 13 alunos e pedir um para ser o sol. Peça aos alunos para mover o aluno sol como os planetas no céu. Tê-los todos se movem na mesma velocidade , contando para fora uma batida e pedir-lhes que circunda o sol a mais rápida . Mercury deve ter o tempo mais curto , enquanto o planeta anão Eris deve levar mais tempo. Pergunte a eles por que isso é verdade , se todo mundo está se movendo na mesma velocidade . Peça-lhes para acelerar e desacelerar para ver o que seria necessário para todos os planetas de ter um ano de 365 dias .