Encontre a razão focal do espelho primário. Este é um número encontrado na placa de dados do telescópio ou no manual de instruções e será parecido com este : f /4 , f /8 ou f /11 ( o número real de um telescópio especial podem variar)
2
Calcula-se a distância focal do telescópio multiplicando o diâmetro do espelho primário pela razão focal . Por exemplo, um telescópio com um espelho primário de 8 polegadas e uma razão focal de f /6 teria um comprimento focal de 48 polegadas ( 8 x 6 ) .
3
Insira uma pequena pedaço de madeira ou uma régua longa para baixo do tubo do telescópio e permitir que ele faça contato suave com o espelho primário. Olhe através do tubo lateral , sem uma ocular no lugar, e marcar o pedaço de madeira ou tomar nota da medição da régua ( você está medindo a distância entre o espelho primário para a posição de espelho diagonal) .
4
Subtraia a distância medida a partir do espelho primário do telescópio para a posição de espelho diagonal a partir do comprimento focal. Por exemplo , se a distância focal do telescópio é de 48 centímetros e a distância do espelho primário para a posição do espelho é de 39 polegadas de diagonal , então a distância do espelho diagonal para o ponto focal é de 9 polegadas ( 48-39 ) .
5
Divida a distância da posição de espelho diagonal para o ponto focal pela razão focal do telescópio para determinar o diâmetro mínimo do espelho diagonal. Por exemplo, se usarmos os números calculados anteriormente , 9 /6 = 1,5 polegadas.