Encontre um local à noite longe do brilho das luzes brilhantes.
2
North Face . Se você não tem certeza de qual direção é o norte , a área do céu que o pôr do sol em deve ser à sua esquerda. Caso contrário, usar uma bússola para que você aponte na direção correta .
3
olhar para o céu noturno do norte, a partir da linha do horizonte. Quando você começa um terço do caminho até o céu ( zênite sendo diretamente sobre sua cabeça ) , procure por sete estrelas que se destacam dos demais. As três estrelas que formam a alça da Ursa Maior são geralmente mais brilhantes ( Alkaid , Mizar e Alioth ) . Siga onde a alça se abaixa , e que irá levá-lo para a tigela da concha , composta de quatro estrelas ( Megrez , Pecda , Merak e Dubhe ) .
4
Siga as duas estrelas que formar o exterior da bacia do Big Dipper ( Merak e Dubhe ) . Uma linha imaginária atravessa -los para o Estrela do Norte ( Polaris ) , uma particularmente brilhante estrela relativamente isolada e não . A capacidade de encontrar a Estrela do Norte é uma habilidade de sobrevivência se você está sempre perdido, uma vez que você sabe onde Norte é , você pode fazer o seu caminho em qualquer direção necessária . A Estrela do Norte é também o fim da pega da Little Dipper
5
. The Big Dipper também pode ser usado para encontrar outras estrelas. Para dar um exemplo - , seguindo a curva da alça , o olho pode traçar um arco imaginário de Arcturus , a segunda estrela mais brilhante no hemisfério norte ( atrás apenas de Sirius ) e , em seguida, a partir de Arcturus para Spica . Astrônomos usam o seguinte mnemônico : " Arc de Arcturus então acelerar para Spica . " Da mesma forma, a Ursa Maior pode ser usado para localizar Capella , as estrelas gêmeas Castor e Pollux , e Regulus , na constelação de Leo.