Os asteróides são pequenos corpos rochosos que orbitam o dom Entre Marte e Júpiter é o cinturão de asteróides , pensado para ser um planeta que se partiu . Asteróides são inativos , o que significa que eles não têm processos geológicos em curso , tais como placas tectônicas ou vulcões ativos . Um asteróide pode se tornar um meteorito se escapa da órbita e colidir com a Terra.
Meteoritos
Meteoritos são meteoróides que têm impactado a superfície da Terra . Um meteorito pode, de fato originar como um asteróide , mas meteoritos também pode vir de fora do sistema solar. Esses extraterrestres rochosas pode ser de ferro, compostos de ferro , ou pedra. Meteoritos de ferro compreendem apenas cerca de 10 por cento de todos os meteoritos e conter níquel , que diz que os cientistas são do espaço sideral .
A composição de Asteróides e meteoritos
cientistas vez asteróides e meteoritos pensamento consistia em os mesmos materiais : compostos de pedra e ferro. No entanto, a análise espectral mostrou uma diferença nos padrões de reflexão entre asteróides e meteoritos. Acontece que a erosão espacial , causada pelo fluxo de iões de alta energia e as partículas pequenas , corrói a superfície de um asteróide vaporizando -o , e em seguida o depósito de uma camada de película que faz com que a superfície aparecerá vermelho escuro . Meteoritos comuns não têm esta descoloração.
Por Asteroids cientistas estudam
Os cientistas estudam o cinturão de asteróides para ganhar uma compreensão da formação do nosso sistema solar e seus planetas . Asteroids dentro do cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter consistem em minerais derretidos . Asteroids do sistema solar exterior tendem a ser de carbono. O maior asteróide em nosso sistema solar é Ceres , que é de 580 quilômetros de diâmetro .
O Asteroid Menace
A maioria dos asteróides ocupar o cinturão de asteróides e orbitam o Sol em um órbita elíptica . No entanto, alguns seguem órbitas diferentes que podem colocá-los em estreita proximidade com a Terra. Alguns cientistas acreditam que um impacto de um asteróide causou a extinção dos dinossauros cerca de 65 milhões de anos atrás. Alguns cientistas temem que outro asteróide pode atingir a Terra e causar estragos em nosso planeta.