Mitos da Galáxia de Andrômeda

Andromeda é o nome de uma galáxia distante , bem como uma princesa da mitologia grega que pode ser visto no céu noturno como uma das constelações. No mito , ela é a donzela proverbial em perigo, muitas vezes descrita como uma mulher acorrentado pelos pulsos . Visibilidade

A constelação de Andrômeda pode melhor vista do hemisfério Norte no outono. Uma vez que esta disposição em forma de v de estrelas alinha perto do Pólo Norte , é raramente visível no hemisfério sul .
História

Filha do rei Cepheus e da rainha Cassiopeia da Etiópia, Andromeda foi acorrentado a uma rocha à beira do Mediterrâneo , como castigo por sua mãe , que alegou que a princesa era mais bonita do que as ninfas do mar . Felizmente, ela foi resgatada por Perseu , que a levou para casa e se casou com ela.
Vizinhos de Andrômeda

Andromeda juntamente com Perseu, Cepheus e Cassiopeia foram todos colocados juntos no céu pelos antigos gregos . Também está presente Cetus , um monstro marinho mal que ameaçou comer Andromeda enquanto ela estava acorrentado à rocha .
O herói

Perseus é uma figura grega importante que desempenha a maior parte de uma série de mitos aventura conhecido como um ciclo de herói. Antes de Perseus resgatou sua noiva -a-ser , ele matou a deusa do mal Medusa.
M 31

A galáxia de Andrômeda , que é conhecido pelos astrônomos como M 31 , é o objeto mais distante do céu noturno que pode ser visto a olho nu . Ao mesmo tempo, é a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea , e pode ser encontrada na constelação de Andrômeda .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]