Fatos sobre elípticas Galáxias

As galáxias elípticas são um dos três principais grupos de classificação galáxia. As galáxias elípticas (ou elípticas ) são bastante simétrico, e variam na aparência de quase esférica para elipsóides alongados ou achatados . Como tal, eles são classificados como E- Tipo de galáxias com sub- classes de E0 ( esférica ) através E7 ( achatado ) . Estas são as galáxias mais antigas ; elípticas parecer maçante e constituem a maior ( bem como os menores ) galáxias em nosso universo conhecido . Aparência

O site Goddard Space Flight Center estados a aparência de galáxias elípticas é dependente de como rapidamente as estrelas foram formadas. O lento desenvolvimento de estrelas de gases e poeira resultados em uma galáxia espiral com braços distintos. No entanto , os astrônomos acreditam que quando duas galáxias se fundem ou colidem , a matéria é jogado fora e as restantes estrelas manter suas órbitas aleatórias , formando uma galáxia elíptica com pouco ou nenhum movimento radial.
Características

galáxias elípticas maioria contêm mais velhos, estrelas de baixa massa e pouca matéria interestelar como o gás ou poeira. Consequentemente, as elípticas têm formação pouca ou nenhuma estrela. As galáxias elípticas vêm em gigante (GE) e variedades anãs (DE) . Elípticas gigantes pode ser 50 vezes o diâmetro do elípticas anãs e mais de 20 mil vezes mais brilhante , de acordo com \\ & quot ; . 1.001 coisas que todos devem saber sobre o Universo \\ & quot ; Cercado por grandes aglomerados globulares , galáxias elípticas compõem 60 por cento de todas as galáxias dentro de várias centenas de milhões de anos -luz da Terra , com a maioria sendo elípticas anãs.
Tipos

de acordo com a Universidade de Cornell, as maiores galáxias do universo são elípticas gigantes (GE) , que podem conter mais de um trilhão de estrelas e decorrerá ao longo de dois milhões de anos-luz. As galáxias elípticas também constituem as menores galáxias no universo . Estas galáxias anãs (DE) são extremamente fraco , muitas vezes encontrados em aglomerados de galáxias ou perto de grandes galáxias espirais . A nossa Via Láctea , por exemplo, contém nove elípticas anãs. ??
Luminosidade

A luz de uma galáxia elíptica é mais brilhante no centro e gradualmente se torna mais fraca para as regiões exteriores . Desde galáxias elípticas consistem em estrelas mais velhas , eles aparecem mais vermelha por dentro do que por fora . Grandes elípticas tendem a ser mais vermelho do que elípticas menores e têm mais características de absorção . Características de absorção maiores correlacionar com excesso de UV maior, e por sua vez , conter menos nebulosas planetárias .

Especulação
maciços buracos negros rotativos

Por muitos anos , os astrônomos têm estudado e observado no centro das galáxias elípticas gigantes . Estas galáxias gE emitem de alta energia , partículas radioativas na forma de ondas de rádio , mas a sua verdadeira natureza ainda não está claro , de acordo com a Science and Technology Review . A galáxia elíptica gigante NGC 4261 , por exemplo, é uma das galáxias mais brilhantes do aglomerado de Virgem. Imagens do Telescópio Espacial Hubble mostra NGC 4261 como um disco gigante contendo bilhões de estrelas , com dois jatos de ondas de rádio que emana do seu centro - . Possivelmente gerando um buraco negro

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]