A fita de DNA é composto de quatro componentes básicos: guanina (G) , citosina (C), timina (T) e adenina (A) , amarrados juntos como AT, TA , CG ou pares GC chamados pares de bases. Cada cadeia de DNA contém milhões de pares de bases. Ao estudar o DNA humano , os cientistas descobriram sequências desses pares de bases repetidas dentro da cadeia . Estas repetições são cientistas forenses tão distintos usá-los como impressões digitais de DNA.
DNA Fingerprints
Para encontrar uma impressão digital de DNA , os cientistas procuram um padrão de pares de bases que se repete inúmeras vezes . Um tipo , chamado de número variável Tandem Repeats ( VNTR ) , repete uma seqüência de componentes centenas de pares de bases de comprimento. O outro , chamado tandem Repetições Curtas ( STR ) , repete a sequência de 3-7 pares de bases de comprimento . Severamente DNA degradado contém STRs suficientes para tornar a identificação possível. Impressões digitais de DNA são tão distintos que podem ser identificados em amostras que são muito antigos.
Preparação de amostras
Os cientistas separar os VTNRs e STRs de uma fita de DNA usando enzimas e outros agentes especiais que agem como tesouras , cortando o fio em locais específicos . Uma vez que os VNTR e STR são obtidos , são separados nos seus diferentes comprimentos de passagem de uma corrente eléctrica através de um gel que contém os segmentos , um processo chamado de eletroforese em gel . Técnicos transferir os segmentos para uma membrana de nylon e adicione compostos elementares radioativos que reconhecer e se ligar aos segmentos VNTR . Quando exposto a raios -X , as bandas radioactivas criar um padrão de impressão digital de ADN única que pode ser analisado .
Reacção em cadeia da polimerase
cientistas transformar uma pequena quantidade de DNA nas uma amostra utilizável usando a reacção em cadeia da polimerase ( PCR ) para ampliar a quantidade de ADN . Durante este processo , pequenos segmentos de ADN duplicado , resultando em duas moléculas de ADN idênticas . O processo é repetido até que o DNA suficiente existe para cientistas para analisar .
RFLP
polimorfismo de comprimento de fragmentos de restrição ou RFLP , foi a primeira ferramenta de análise de DNA. Neste método , as marcas radioativas chamadas sondas de anexar a enzimas de restrição específicas adicionadas à amostra anterior , marcando as extremidades da sequência de DNA alvo como favoritos.
CODIS
A Combined DNA Index System ( CODIS ) é um banco de dados de impressões digitais de DNA retiradas dos fluidos biológicos de criminosos . Os cientistas comparam as novas impressões digitais para aqueles em CODIS para verificar se há jogos . Cientistas forenses adicionar a ele diariamente , na esperança de que vai se tornar equivalente em tamanho ao atual sistema de impressões digitais .