Procure Leo na primavera. Esta constelação anuncia o início de um clima mais quente no hemisfério norte . Quando é cerca de 10 horas, toda a constelação deve ser sobre o horizonte no leste e visível.
2
Use a Ursa Maior para guiá-lo para Leo. The Big Dipper é parte da constelação da Ursa Maior e está sempre na direção do norte. Encontre o Dipper com suas sete estrelas que parecem formar uma concha gigante. As duas estrelas que formam o fim do "branco" são chamados os ponteiros. Siga -los e chegar ao North Star Polaris . Siga -los e chegar a Leo o leão . Leo é entre o cancro do Caranguejo e Virgem da Donzela no zodíaco .
3
Procure a foice . A foice é um asterismo dentro de Leo , que forma a cabeça de leão e juba. É um ponto de interrogação para trás no céu feito de estrelas brilhantes o suficiente para serem facilmente reconhecível. A foice é pontilhada por baixo pela estrela de primeira magnitude Regulus . O nome significa " pequeno rei ", e na verdade é um sistema de estrela dupla que pode ser visto com os seus binóculos.
4
olhar para trás para a cauda . A metade de trás do Leo é composto por um triângulo de estrelas que formam as patas traseiras . A estrela mais brilhante deste trio é Denebola , que significa " cauda do leão. " Denebola é a segunda estrela mais brilhante de Leo , visto da Terra , 36 anos -luz de distância . É 10 vezes mais brilhante que o sol.
5
Esteja pronto para a chuva de meteoros Leonid na queda. Esta chuva de meteoros às vezes descontroladamente espetacular parece irradiar de Leo. Ele atinge o seu pico em 17 de novembro e , no passado, literalmente fizeram as pessoas acham que o mundo estava chegando ao fim , já que havia centenas de meteoros por minuto. As Leónidas raramente viveu até os shows desde então, mas ainda valem a pena ver tarde da noite , no outono .