Vá para fora em uma noite clara , logo após pôr do sol , ou cerca de 45 minutos antes do nascer do sol . Estas condições são as mais favoráveis para detectar satélites , porque o brilho do sol não vai obscurecer a sua visão , mas ainda vai atacar os satélites de alta acima de você e refletem a luz para baixo a partir deles para você . Mais tarde na noite , a sombra da Terra obscurece a maioria dos satélites , embora possa ser possível ver alguns , especialmente durante o verão . Você deve ter uma visão desobstruída do céu noturno , então a maioria das cidades não serão locais ideais de visualização por causa da poluição luminosa.
2
Relógio para satélites. Eles vão aparecer como pontos de luz em movimento constante em todo o campo de estrelas que você está acostumado. Eles se movem de forma constante ao longo de uma direção, e não mudar de direção ou velocidade. Aviões de alta altitude são, por vezes confuso para os satélites , mas geralmente você pode distinguir diferentes cores e luzes piscando em um avião. Seja paciente e dentro de uma hora ou assim que você vai ter quase certamente viu pelo menos um satélite .
3
Invista em um bom par de binóculos ou um telescópio para fazer observações de satélites específicos e mais fracos . Consulte a seção Recursos abaixo para encontrar ferramentas e instruções online para prever e observar muitos satélites , incluindo objetos tripulados como a Estação Espacial Internacional .
4
Use um cronômetro, uma fonte confiável de tempo , e um atlas de estrela para contribuir com as suas observações para a comunidade astronômica . Ao cronometrar o movimento do satélite a partir de uma determinada parte do céu e sincronizar o cronômetro para uma fonte de tempo confiável , você pode medir a posição do satélite .