Verifique , usando uma fita métrica , se necessário , o tamanho da abertura de qualquer telescópio que você está considerando . Este é o diâmetro da sua lente ou espelho principal . Quanto maior a abertura , mais clara e mais nítida será a imagem que ele pode apresentar. De acordo com a "Sky and Telescope Magazine" , um telescópio com uma abertura de 3 polegadas pode manchar crateras na Lua que são cerca de dois quilômetros de diâmetro . Um telescópio com uma abertura de 6 polegadas pode manchar crateras que são cerca de um quilômetro de diâmetro .
2
Verifique o "poder" ou " ampliação " anunciados para a ocular de qualquer telescópio que você está considerando . Idealmente , este número deve ser cerca de 50 vezes o diâmetro da abertura . Mais do que isso , ea imagem que você vê pode ser muito fraca , ou muito turva.
3
Compare os preços dos telescópios com diferentes tamanhos de abertura . Apesar de comprar o maior tamanho da abertura que você pode pagar é tentador , considere também que telescópios com aberturas acima de dez polegadas serão mais afetadas pelas condições atmosféricas e podem ser melhor utilizados para a visualização de objetos dim- e - distantes, como nebulosas e estrelas clusters, ao invés de luas e planetas do nosso sistema solar.
peso
4
Verifique o peso anunciado de qualquer telescópio que você está considerando . Adicione a isso o peso anunciado de qualquer tripé você pode precisar de usar.
5
Coloque uma mochila nas escalas de banheiro e adicionar latas de comida para ele até que você alcançar um peso similar.
6
Leve sua mochila para os lugares onde você vai querer montar seu telescópio e para o local onde você pretende guardá-lo . Telescópios maiores podem ser muito pesado e você pode achar que eles não são portáteis o suficiente para que você faça bom uso deles .
Telescope Tipo
7
Escolha um tipo refrator telescópio --- um longo tubo com uma grande lente na frente e uma lente de aumento pequeno na ocular na traseira --- se você está principalmente interessado em olhar para luas e planetas . Refratores são robustamente feito , mas eles podem ser muito longos quando o tubo principal estiver totalmente estendida, o que pode torná-los inábil para lidar .
8
Escolha um telescópio do tipo refletor --- que contém espelhos para coletar e focalizar a luz e que tem a sua ocular perto do topo, em ângulo reto com o tubo principal --- se você quiser a maior abertura para o dólar. O comprimento do tubo principal é mais curto do que o seu equivalente refractor e mesmo os mais longos são mais fáceis de controlar , uma vez que tem um centro de gravidade mais baixo uma vez que a peça é olho para a parte superior , em vez de na parte inferior do tubo . Outros tipos de telescópio inverter a esquerda e direita ou para cima e para baixo na imagem que eles apresentam ; reflectores de evitar este problema também. No entanto, os espelhos do refletor muitas vezes precisam de realinhamento e limpeza e essa manutenção pode ser difícil e trabalhosa .
9
Escolha um catadioptric ou composto telescópio --- que usa ambas as lentes e espelhos --- se você quer um versátil curto telescópio compacto , que é facilmente transportável . Este telescópio de preço médio , custando mais de um refletor , mas menos do que um refrator . É apropriado para a observação de planetas próximos e objetos mais escuros e distante, embora a qualidade de suas imagens podem não ser tão forte ou clara como aquelas dadas por refratores ou refletores . Ele não requer a manutenção do refletor , porém, como ele tem um tubo selado.