proto-estrelas , ou objetos estelares jovens , são os precursores de novas estrelas . Eles formam a partir de nebulosas , que são nuvens interestelares de poeira e hidrogênio. A poeira e hidrogênio se atraem , e as nebulosas começa a condensar . A gravidade começa a fazer a nuvem ainda mais densa e compacta , bem como a massa começa a gerar calor . Eventualmente, o hidrogênio se inflama , e fusão começa. Fusão converte o gás hidrogênio em hélio . Nasce uma estrela .
Estrelas anãs vermelhas
As anãs vermelhas são as menores e mais comuns estrelas , e vivem mais tempo. Eles podem queimar por várias centenas de bilhões de anos. Eles são de 7,5 por cento da massa do sol. Qualquer menor e eles não seria densa o suficiente para sofrer fusão. Devido ao seu tamanho , eles não queimar tão rápido ou tão quente como estrelas mais maciças , e eles não avançam rapidamente pelo ciclo de vida.
Maturação Processo
o sol é uma estrela de tamanho médio, e seguirá um ciclo de vida estrela típica .
o sol, uma estrela da seqüência principal , está seguindo um ciclo de vida estrela típica . À medida que o gás de hidrogénio queima , o núcleo central continua a colapsar sobre si mesmo e crescer mais denso e mais pesado . Esta é uma das características interessantes de uma estrela ; cresce realmente mais pesado , uma vez que se consome . Enquanto o núcleo é consumido , emite energia . A energia empurra para fora , contrariando a puxar para dentro do núcleo , portanto, uma camada externa de formas de gás hidrogênio e poeira . O núcleo começa a queimar mais quente e mais brilhante. Eventualmente, todo o gás de hidrogénio no interior do núcleo é consumido . O sol levou cerca de 100 mil anos para ir de uma proto-estrela de uma nova estrela , e cerca de 50 milhões de anos para atingir o estágio maduro. Como um adulto que vai durar cerca de 10 a 15.000 milhões ano em seu caminho para se tornar uma anã branca.
Red gigante do Ciclo de Vida
Quando todo o hidrogênio no núcleo interno é consumida , a casca exterior se expande , ea estrela se torna uma gigante vermelha. O núcleo interno lentamente esfria. A estrela começa a escurecer , mas ele emite uma luz vermelha como o hidrogênio nas queimaduras camada externa. O núcleo interno continua a condensar , ea casca exterior continua a se expandir .
Branco do Ciclo de Vida do anão
O núcleo de uma estrela anã branca continua a arrefecer e condensar até que nada é visível .
neste ponto , o ciclo de vida , podem diferir em várias direcções , dependendo da massa da estrela . Em uma estrela do tamanho do nosso Sol , a camada externa continua a se expandir até que consome todo o hidrogênio . O núcleo interior torna-se rodeado por uma nuvem de hélio e poeira que se dissipa . Apenas um núcleo não- queima de carvão é deixado . A estrela é uma anã branca. A estrela vai continuar a entrar em colapso sobre si mesmo e deixe esfriar até que nada permanece visível. A estrela está morto.
Super Gigante Estrela
super gigantes , no final de sua vida , sofrem uma tremenda explosão .
Estrelas pelo menos 1,4 vezes a massa do nosso sol, estrelas super gigantes, não tem uma morte tão pacífica . Com super- gigantes , o conflito entre a contração dentro do núcleo interno eo desejo do escudo exterior para expandir torna-se tão grande, a estrela explode . Dependendo da extensão da explosão, essas estrelas se formam novae , super novas, estrelas de nêutrons ou buracos negros. Estas estrelas queimar o mais rápido, e pode durar apenas alguns milhões para alguns bilhões de anos .
A New Beginning
A morte de uma estrela fornece a semente para o nascimento de outra .
as nuvens de gás e poeira formadas como resultado da morte de uma estrela fornecer os materiais para a nova nebulosas . Estes, por sua vez, fornecem materiais para o nascimento de novas estrelas . O ciclo está completo.