Betelgeuse marca o ombro ou na axila direita de Orion , dependendo de como você olha para ele . É uma gigante vermelha , o que significa que ele está em uma fase tardia da evolução estelar , e é uma das maiores estrelas do céu . Se Betelgeuse residia onde reside o nosso sol , suas fronteiras se estenderia além Marte. É também uma estrela variável irregular , o que significa que muda o seu brilho mas às vezes imprevisíveis . Betelgeuse está classificada como número 12 nas estrelas superior mais brilhantes no céu e é cerca de 600 anos -luz da Terra .
Rigel
Rigel marca o pé esquerdo de Órion. Embora menor do que Betelgeuse , Rigel é a sétima estrela mais brilhante no céu e 150 mil vezes mais brilhante que o sol. Rigel é 700-900 anos-luz de distância. Isso faz com que Rigel , junto com Betelgeuse , duas das três estrelas mais distantes que podemos ver . Os astrônomos classificam esta estrela na classe B, o que significa que é extremamente luminoso e azul-branco na cor.
Bellatrix
Bellatrix forma o ombro direito de Órion. O nome em latim significa "Amazon ". Esta é a terceira estrela mais brilhante da constelação de Órion ea estrela mais brilhante no céu 22 . Os astrônomos acreditaram uma vez esta estrela residiu entre os outros na constelação. Mais tarde, eles descobriram , porém, que é muito mais perto do que os outros a 240 anos-luz de distância da Eartyh , mas na mesma direção geral. Bellatrix é uma estrela variável eruptiva , o que significa que muda o brilho em períodos .