Desenhe um diagrama do projeto de teste de armas de fogo . Este deve ser semelhante a um triângulo onde a hipotenusa conecta a origem da bala ( o cano de arma de fogo ) para o local realmente acertar no alvo. O lado mais comprido não hipotenusa deve estender-se desde a origem do marcador para o centro do alvo . Quanto menor lado não hipotenusa vai ligar o centro da meta para o ponto realmente acertar no alvo. O ângulo a ser medido é aquele entre a hipotenusa e o segmento não- hipotenusa mais do triângulo .
2
Rotular os comprimentos dos dois lados não hipotenusa do triângulo . Quanto mais tempo será apenas a distância da origem da bala ao alvo. O menor será a distância medida entre o centro do alvo e atingiu o ponto no alvo.
3
Anote a equação x = (y) bronzeado ( MOA/60 ) . Esta é a relação entre o ângulo de minutos e às distâncias envolvidas no cálculo . Nesta equação , x é igual à distância do lado mais curto do triângulo enquanto que y é igual à distância do lado mais longo não hipotenusa do triângulo .
4
resolver a equação que escreveu no Passo 3 para o MOA , da seguinte forma : Divida ambos os lados por y, em seguida, tomar a tangente inversa ( arctan ) de ambos os lados, e, finalmente, multiplicar ambos os lados por 60 deste você vai ter uma nova equação : . MOA = 60arctan (x /y)
5
Substitua suas distâncias (para x e y - dado no Passo 3). . no lado direito da equação derivada no Passo 4 Execute esta equação através de um calculadora trig com capacidade definida para o modo grau . A boa execução desta etapa deve dar-lhe cerca de 1 minuto de arco (arredondado para cima ) para x = 1 polegada e y = 3.600 polegadas.