Remova qualquer objectiva colocada da câmera e conectar um adaptador de lente de telescópio para a Nikon D80 , da mesma maneira que você coloca uma lente da câmera. Verifique se o adaptador de lente é especificamente para a série da câmera Nikon uma vez que cada fabricação câmera tem configurações diferentes de fixação.
2
Remova qualquer parte do olho do telescópio e conecte o adaptador de lente telescópio com a câmera conectada (The parafusos do adaptador de lente do telescópio no tubo de empate , onde a parte do olho foi anexado ) . Re- equilibrar o telescópio já que o peso adicional da câmera fará com que o telescópio a ceder.
3
Use o visor da câmera como a parte do olho do telescópio e focar a vista utilizando o telescópio botão de focagem , da mesma maneira que você iria se concentrar se você estivesse usando apenas parte do olho do telescópio . Recurso de foco automático da câmera não funciona quando um telescópio está conectado.
4
Defina o modo de exposição D80 para "Manual (M). " Defina o ISO (sensibilidade do sensor) a "400 ". Os ajustes de abertura não irá funcionar quando utilizar um telescópio para ignorar f-stops . Dependendo da luminosidade do assunto, definir a velocidade do obturador para uma exposição adequada. A lua é brilhante e vai registrar no medidor de luz interna, mas objetos deep- sky é tão fraco que não. Tire algumas fotografias , diminuindo a velocidade do obturador a cada poucos tiros , até atingir 30 segundos.
5
Utilize a definição " bulbo " e um cabo disparador eletrônico para exposições com duração de mais de 30 segundos (30 segundos é a velocidade máxima programável obturador na D80 ) . Ao usar a configuração de lâmpada e um cabo disparador , exposições são limitados apenas pelas baterias da câmera . Exposições de várias horas são possíveis.