Os cientistas há muito procurado para outros sistemas solares da Via Láctea . Mesmo que os telescópios modernos podem detectar estrelas e nuvens brilhantes de gás de grandes distâncias longe , planetas têm sido difíceis de encontrar, porque eles não geram qualquer luz. Em vez disso, eles refletem uma pequena parte da luz de sua estrela mais próxima. " Dr. Marc ", de " SpacePlace " da NASA compara encontrando sua fraca luz para detectar ", um vaga-lume ao lado de um brilhante holofote quilômetros de distância. "
Na década de 1990 , os astrônomos descobriram que os planetas poderiam ser detectados pelo ligeiro atração gravitacional exercida sobre eles suas estrelas mais próximas . Instrumentos poderia medir minúsculo " oscilação estrela ", como um planeta completou a sua órbita . Desta forma, em 2002, foram identificados cerca de 70 suspeitos de sistemas solares .
Breakthrough câmera ultra- sensível
de Kepler pode detectar a luz refletida pelo fraco planetas.
Em 6 de março de 2009 , a NASA lançou Kepler, um telescópio espacial avançada concebida para detectar planetas do tipo da Terra . Os cientistas da NASA chamado de Missão Kepler, " À Procura de planetas habitáveis . " Após análise, a equipe da NASA identificou 700 prováveis candidatos dentro dos primeiros 43 dias de dados de Kepler .
Então , em 26 de agosto de 2010, a NASA anunciou a descoberta. Um sistema solar tinha sido descoberto , composta de dois planetas orbitando a mesma estrela - ou " em trânsito " que na terminologia NASA. A descoberta de Kepler -9b e 9c , como os planetas são chamados, após a sua estrela, a Kepler -9, veio depois de analisar sete meses de observações de 156 mil estrelas . Tratava-se, segundo a NASA , " o primeiro sistema planetário confirmado com mais de um planeta em trânsito ... a mesma estrela . "
Como eles fizeram isso
Como na prestação imaginário deste artista, Kepler descobriu dois planetas orbitando a mesma estrela .
os planetas foram encontrados usando as medidas " ultra-precisos " da câmera do Kepler . Como cada um dos planetas atravessa a face da estrela, a luz que irradia a partir dele mergulha muito ligeiramente. Através da medição de tempo e variação desses " mergulhos" , a equipe da NASA foi capaz de detectar massas e órbitas dos dois planetas distintos.
Além das medições de Kepler , as observações de estações terrestres , como o WM Keck Observatory , no Havaí foram utilizados para refinar os resultados . Eles mostram que ambos os planetas têm aproximadamente a mesma massa , como Saturno , apesar de Kepler -9b é o maior dos dois . Kepler - 9b é mais próxima da estrela , com uma órbita de cerca de 19 dias. Kepler -9c tem uma órbita de cerca de 38 dias.