Imediatamente após a ativação do telescópio , os cientistas observaram que as imagens que estão sendo devolvidos eram de uma qualidade muito inferior ao que havia sido antecipando. Depois de algumas pesquisas , foi deduzido que espelho primário do Hubble tinha sido moído em forma errada , causando aberrações em imagens e uma falta geral de clareza . Os cientistas resolveram este problema através da construção de novos componentes para o telescópio para corrigir a falha de projeto do espelho.
Computer Failure
Em 2008, a Ciência Instrumento de comando e unidade de tratamento de dados no telescópio Hubble parou de funcionar. A unidade foi responsável por ler todas as informações científicas recolhidas pelo telescópio antes de transmiti-lo de volta à Terra . Esta falha abrupta causou a quarta missão de serviço ao telescópio para ser adiada até os técnicos poderiam desenvolver uma unidade de substituição .
Orbital Decay
O telescópio Hubble flutua no espaço do lado de fora da atmosfera da Terra , orbitando cerca de 570 quilômetros acima da superfície. Como o telescópio orbita a Terra , o atrito da atmosfera superior faz com que a órbita do telescópio à decadência , puxando-o para mais perto e mais perto da Terra. Isto significa que a órbita do telescópio deve ser impulsionado periodicamente para evitar que ele caia para a superfície da Terra.