A alça da Ursa Maior é composto por três estrelas : Alkaid , Mizar - Alcor e Alioth . Alkaid , também conhecido como Benetnasch , é a primeira estrela no punho , ea estrela mais brilhante no asterismo . Ele é uma estrela de segunda magnitude cerca de 100 anos -luz de distância . Mizar e Alcor são realmente duas estrelas que se formam em conjunto o ponto central da alça. Estas estrelas também são conhecidos como o " cavalo e cavaleiro ", e pode estar em órbita em torno uns dos outros. Eles são cerca de 80 anos-luz da Terra. A última estrela no punho é Alioth , que significa " cavalo preto ". Alioth é a segunda estrela mais brilhante da Ursa Maior ; é uma classe branco Um gigante localizado a cerca de 81 anos-luz da Terra.
A parte traseira do Dipper
No lado leste da bacia , onde os ganchos de back-end ao cabo , são as estrelas Phecda e Megrez . Phecda é a estrela de fundo ; seu nome vem da palavra árabe para " coxa ", porque essa estrela também compõe a perna de trás do urso em Ursa Major. Phecda é uma classe branco Uma estrela anã cerca de 84 anos-luz de distância. Megrez é a estrela superior , aparecendo onde a alça atende a taça . A mais fraca das estrelas da Ursa Maior , o seu nome vem do árabe para " raiz da cauda ", novamente referindo-se a Ursa Maior . Megrez é uma classe branco Uma estrela anã cerca de 81 anos-luz de distância.
A frente do Dipper
A extremidade dianteira da Ursa Maior compreende as estrelas Merak e Dubhe . Merak é a estrela de fundo na frente da concha . Ela recebe seu nome da palavra árabe para " flanco ", referindo-se novamente a Ursa Maior . Uma classe branca Uma anã semelhante ao nosso sol, que é de 79 anos -luz da Terra. Dubhe é a principal estrela. Juntamente com Merak , indica Polaris , ou a Estrela do Norte , que fica ao norte do Merak e Dubhe . Na 124 anos -luz de distância , Dubhe é a estrela mais distante no asterismo . Esta classe K gigante laranja também é a maior estrela da Ursa Maior ; é 300 vezes mais brilhante do que o nosso sol.