Use o telescópio durante o dia para verificar se sua óptica não precisa de realinhamento.
2
Aponte o telescópio para um objeto distante , como um poste ou árvore.
3
Olhe através da ocular. Ajuste o botão de foco para aguçar a imagem. Se você não pode trazer a imagem em foco , a óptica do telescópio pode precisar de realinhamento , um processo conhecido como colimação . Contacte Bushnell para colimação profissional.
Alinhe o Âmbito do Finder
4
Verifique o alinhamento da buscadora se você tiver dificuldade para localizar alvos.
5
Aponte o telescópio para um alvo astronômico como a lua ou uma estrela brilhante . Olhe através da luneta buscadora e ajustar a orientação do telescópio para centralizar o objeto no campo da luneta buscadora de vista .
6
Insira uma ocular no focalizador telescópio e olhar através dele . Você deve ver o objeto centrado no campo da ocular de vista . Se não, ajustar a orientação do telescópio para centralizar o objeto no campo da ocular de vista .
7
Olhar através da luneta buscadora . Ajuste os dois parafusos de alinhamento no âmbito localizador para centralizar o objeto no campo de visão. Gire o parafuso vertical para aumentar ou diminuir o objeto no campo de visão, e gire o parafuso horizontal para mover para a esquerda ou direita.
8
Olhar através da luneta buscadora e na ocular para verificar se o objeto agora está centrada em ambos os campos de visão .
Verifique Ampliação do telescópio
9
Verifique se você não está excedendo os limites de ampliação do telescópio. Um telescópio de 60 milímetros normalmente funciona melhor em ampliações abaixo 120x .
10
Divida a distância focal das oculares que você usa pelo comprimento focal do telescópio para determinar a ampliação. Por exemplo, uma ocular de 10 milímetros oferece 44x poder de ampliação com o refrator Bushnell 440 milímetros .
11
Não use oculares menos de 4 mm de distância focal com o refrator Bushnell . A ocular 4 milímetros fornece energia 110x com o telescópio , ao passo que uma ocular de três milímetros produz poder de ampliação quase 147x . Ampliação excessiva escurece a imagem e faz a observação difícil.
12
Use ampliações baixas, 50x ou mais baixo , para grandes objetos como aglomerados estelares e nebulosas . Use ampliações médias, entre 50x e 100x , ao observar aglomerados globulares e galáxias . Confie em grandes ampliações somente quando ver a lua , os planetas e estrelas brilhantes .