Procure a lua, uma vez que é o maior e mais brilhante objeto no céu à noite . A lua é geralmente mais visível em qualquer lugar , mesmo em uma cidade grande , contanto que você tenha uma visão clara do céu . Às vezes, pode até ser visto em uma noite nublada . Os eclipses lunares também são melhor vistos a olho nu. Eclipses lunares parciais ocorrem pelo menos duas vezes por ano , quando os planetas se alinham, com a Terra no meio. Total de eclipses lunares ocorrem com menos frequência , mas ambos podem ser vistos onde a lua é visível.
2
Procure meteoros no céu em uma noite clara , longe das luzes da cidade. Meteors , também chamado de estrelas cadentes , são muito mais fáceis de ver a olho nu , pois eles podem ocorrer em qualquer lugar no céu. Olhando através de um telescópio só permite que você veja uma pequena área do espaço , enquanto que o olho nu pode ver uma área muito maior . Satélites artificiais também podem ser vistos a olho nu . Movem-se rapidamente por todo o céu e são maiores e mais brilhante do que a maioria dos objetos , além da lua.
3
Observe a Via Láctea em uma noite clara . A melhor época para a visão está longe das luzes da cidade , onde um monte de estrelas são visíveis . Todas as estrelas visíveis a olho nu são parte da Via Láctea , e às vezes uma névoa branca também pode ser visto.
4
Procure constelações reconhecíveis que são visíveis em sua área. The Big Dipper tem a forma de uma panela com um cabo longo e pode ser visto no ano todo Hemisfério Norte porque permanece acima do horizonte. O Little Dipper também tem o formato de uma panela , mas é muito menor. Ele aparece como um pequeno aglomerado de estrelas e também é visível no Hemisfério Norte , durante todo o ano . As duas estrelas no final da taça do ponto de Big Dipper para o Little Dipper .
5
varredura do céu noturno para os planetas que são visíveis em sua área. Vênus é o planeta mais brilhante e aparece como branco ou azul claro. É muito maior do que as estrelas e planetas ao redor . Vênus é o planeta mais fácil de encontrar e pode ser visto antes do nascer do sol no céu de Leste e depois do sol no céu ocidental.