Estrela do telescópio. Configure o telescópio fora e esperar pelo menos meia hora para ele se adaptar à temperatura ambiente. Noites claras , com uma atmosfera estável fornecer as condições ideais para testes de estrela.
2
Aponte o telescópio para uma estrela brilhante . Insira uma ocular no focalizador . Gire os botões focalizador até que a estrela aparece nítida no campo de visão. Se você não consegue focar a estrela , então a ótica pode precisar de realinhamento , um processo conhecido como colimação .
3
Gire o botão focalizador fora de foco e examinar a imagem. Você deve ver uma série de uniformemente espaçados , círculos concêntricos , se o alinhamento óptico está correto.
4
Gire o botão focalizador dentro de foco e examinar a imagem. Você deverá ver a mesma série de círculos concêntricos , se a ótica estão corretamente alinhados .
5
Contato National Geographic se seu telescópio requer colimação profissional.
Alinhamento do Âmbito do Finder
6
Verifique o alinhamento da buscadora e telescópio. Configure o telescópio fora durante o dia . Aponte o telescópio para um objeto distante , como um poste de telefone ou sinal .
7
Olhar através da luneta buscadora . Aumentar ou diminuir o telescópio e movê-lo para a esquerda ou direita para centralizar o objeto no âmbito finder.
8
Insira uma ocular no focalizador . Olhe através do visor para verificar se o objeto aparece centralizado no campo de visão. Mova o telescópio para centralizar o objeto no campo de visão , se não é já .
9
Olhar através da luneta buscadora novamente. Ajuste os parafusos de alinhamento vertical e horizontal sobre a luneta buscadora para mover o objeto para cima, baixo , esquerda ou direita no campo de visão. Ajuste os parafusos de alinhamento até que você tenha o objeto centralizado no campo de visão.
10
Olhe através do escopo ocular e localizador para verificar se o objeto está agora centrado em ambos.