Configure o telescópio refrator à noite. Aponte o telescópio para o Estrela do Norte, Polaris , que fica a uma distância igual à sua latitude no céu do norte . Embora você possa usar outras estrelas para testar colimação , Celestron recomenda o uso Polaris porque permanece parado a noite toda. Outras estrelas mudar de posição durante toda a noite , exigindo-lhe para reorientar o escopo durante o processo de colimação .
2
Inserir uma ocular de ampliação em focalizador do telescópio . Olhe através da ocular e verificar que Polaris é centrado no campo de visão. Ajuste o botão de foco até que a estrela aparece nítida na ocular .
3
Gire o botão para a esquerda para desfocar o foco do telescópio. Examine a imagem através da ocular . Você deve ver uma série de espaçamento uniforme , anéis concêntricos. Agora gire o botão de foco para desfocar o telescópio na direção contrária . Examine a imagem. Você deve voltar a ver uma série de espaçamento uniforme , anéis concêntricos idênticos na aparência para a primeira imagem desfocada . Se os anéis não aparecem concêntrica , você precisa colimar o telescópio .
Colimar o Telescópio
4
Remova a blindagem de orvalho e tampa da frente do telescópio. Olhe através da frente do telescópio. Você deve ver três parafusos Phillips e três parafusos Allen uniformemente espaçados ao redor da lente de vidro exterior .
5
Solte os parafusos Allen ligeiramente , em seguida, aperte os parafusos Phillips .
6
Olhe pela ocular e testar a colimação novamente usando o método de desfoque . Se as imagens desfocadas de Polaris não se assemelham uniformemente espaçados , anéis concêntricos , continue ajustando a Phillips- cabeça e parafusos Allen .
7
Solte os parafusos Phillips e aperte os parafusos Allen em vez se você notar que as imagens desfocadas se tornam menos concêntrica depois de soltar os parafusos Allen e apertando os parafusos Phillips .
8
Continue soltando e apertando o Allen e parafusos Phillips até que as imagens desfocadas de Polaris assemelham uniformemente espaçados , anéis concêntricos .