Determine o comprimento focal para as lentes convexas . Distância focal pode ser determinada por uma fonte de luz que brilha através do cristalino, sobre uma parede mais próxima . A lente é movida na direcção de ou para longe da parede até que a luz torna-se um pequeno ponto . A distância entre a lente ea parede é o comprimento focal.
2
Adicione os comprimentos focais para a lente objetiva ea lente ocular para determinar o comprimento focal total. Este será o comprimento aproximado do telescópio.
3
Corte cada tubo de papelão metade da distância do comprimento focal total mais de 1 polegada com uma faca serrilhada. Os tubos irão formar o corpo do telescópio e precisa comprimento adicional para permitir ajustes de comprimento para objetos mais distantes ou mais próximos.
4
Corte de papelão ondulado em círculos com uma tesoura para caber nas extremidades de cada tubo . Cada um dos tubos pode ser colocado no cartão e usadas para medir a dimensão do círculo .
5
Corte um circulo no centro de cada círculo canelado ligeiramente menor do que as lentes . Cada lente deve ter um ajuste apertado quando inserida nesse buraco .
6
Cole a lente objetiva ea lente ocular nos círculos de papelão ondulado .
7
Cole cada papelão ondulado entalhe na extremidade do tubo apropriado . Deixe a cola secar completamente.
8
Insira o tubo menor no tubo maior para completar o telescópio. O ajuste deve ser confortável, mas permitir que o tubo mais pequeno para mover-se livremente no interior do tubo de maior. Fita pode ser colocado em torno do tubo menor do que a circunferência aumenta e apertar o ajuste , se necessário . O telescópio de refração está completo e pronto para uso. Ampliação será uma proporção de 60 mm mais de 10 mm, ou seis vezes .