Cortar a atadura em uma grande praça , tão grande quanto possível . O ideal é que a praça deve ser cerca de 12 a 15 polegadas para oferecer a melhor representação de um buraco negro.
2
Segure o quadrado de tecido pelos cantos e lados e puxe o tecido , com a ajuda de outros , fazendo com que uma superfície lisa e firme. Esta é uma representação do espaço em um duas -dimensões básicas. O espaço não é plana, mas considerá-lo uma fatia de espaço para fins de demonstração , que podem ajudar as crianças mais jovens compreender o exemplo .
3
Role o pequeno mármore em toda a superfície do tecido ou bandagem. Isso mostra como um objeto se move no espaço regular, mantendo geralmente um caminho em linha reta desde que não seja interrompido por contato com outro objeto ou a atração gravitacional de um corpo celeste ( planeta, lua ) ou um buraco negro .
4
Coloque a bola pesada no centro da tela , instruindo a todos para segurar firmemente a fim de não deixar o deslizamento de tecido. Mesmo enquanto segura e puxando o tecido , o centro do quadrado vai puxar para baixo, com o peso da bola pesada , curvando-se o tecido em torno dele , uma vez que constitui um " furo " ( embora não seja um furo completo , uma vez que o tecido ainda está a apoiar a bola por baixo ) . Em essência , este é semelhante ao espaço a ser curvado pela presença de um buraco negro.
5
Role o mármore em todo o tecido mais uma vez, tentando produzir o mesmo caminho de antes. Com o peso da bola pesada sobre o tecido, o mármore não pode realizar o mesmo caminho do outro lado da tela, mas é puxado em direção à bola pesada que está curvando o tecido (espaço) em direção a si mesmo.
Quanto maior a bola utilizada para representar o buraco negro , maior a curva para o tecido ( espaço ) que também é representativa do efeito de tamanhos de buracos negros . Uma vez que o mármore fica perto do "buraco negro" que é puxado para dentro da área e não pode simplesmente rolar para fora da sua própria vontade.