Confirme que Saturno está visível no céu noturno . Devido à rotação e da órbita da Terra, e que de Saturno, uma linha de visão da Terra a Saturno não existir sempre à noite. Use um mapa do céu para encontrar a posição atual de Saturno para ter certeza que é visível durante a noite .
2
Encontre um local para observar o céu noturno sem a poluição luminosa . A poluição luminosa é o termo dado aos valores coletivos de luz artificial , sintético dispersos na atmosfera. Esta luz ilumina o céu à noite , reduzindo a visibilidade de objetos celestes. A poluição luminosa é pior perto de áreas urbanas , por isso, se você vive perto da cidade , a unidade de um grande parque, ou fora da cidade , para chegar a um local escuro visualização possível.
3
Localize Saturno em seu mapa do céu . Preste especial atenção à sua posição em relação às estrelas mais brilhantes da constelação aparece dentro Se , no momento da sua observação , ele não aparece em uma constelação , observe as estrelas brilhantes na constelação mais próximo para ajudar em sua busca.
4
Identificar Saturno no céu. Saturno é normalmente mais brilhante do que qualquer estrela em torno dele , com exceção de Sirius e Canopus . Saturno aparece pálido ao amarelo dourado entre estrelas vizinhas que normalmente aparecem em branco . Distinguir planetas como Saturno em virtude de sua fonte de luz não- cintilação. Estrelas brilham devido a poeira e partículas na atmosfera da Terra que interferem com a sua luz . Planetas aparecem como pequenos discos , grande demais para ser momentaneamente bloqueado por partículas de poeira .
5
Ver Saturno com um par de binóculos ou telescópio. Brilho, cor e falta de piscar de Saturno distinguir o planeta das estrelas em torno dele , embora a ampliação irá confirmar que você identificou corretamente. Usando um par de binóculos ou um pequeno telescópio, olhar para os anéis em órbita de Saturno . Mesmo quando os anéis do planeta são plana visto do ponto de vista da Terra , a forma de disco amarelo de Saturno será cercado por uma fina linha que representa os anéis em órbita. Mesmo ampliada , as estrelas só aparecem como pequenos pontos de luz , se um pouco mais brilhante.