Determine quantas medidas físicas quanto possível sobre o seu modelo. Se nada mais, você deve ter a massa do objeto e do raio do objeto ao longo do eixo que gira (ou seja , metade da distância de cima para baixo ) .
2
Estabelecer momento do objeto de inércia multiplicando os tempos de massa do quadrado do raio . I = mr ^ 2 , onde I é o momento de inércia , m é massa e r é o raio .
3
Determine a velocidade angular multiplicando pi vezes 2 vezes a freqüência das revoluções. w = 2 ( 3,14 ) f , em que w é a velocidade angular e f é o número de rotações por unidade de tempo .
4
Calcular o momento angular de spin . L = Iw , em que L é o resultado do momento angular , que é o momento de inércia e w é igual a velocidade angular . Você vai precisar deste valor para ligar para a fórmula para a próxima etapa.
Precessão Ciclos
5
Multiplique a massa do objeto, a constante gravitacional ( assumindo que o seu objeto é a Terra -bound ) . A constante gravitacional é 6,67300 --- 10 ^ -11 m ^ 3 kg ^ -1 s ^ -2 .
6
Leve o produto do Passo 1 e multiplicá-lo vezes o raio do objeto, que deverá ter o mesmo valor que r utilizada no momento de inércia . (Não enquadrar -lo aqui. )
7
Divida o resultado das duas primeiras etapas por o momento angular de spin . Seu resultado será a taxa de ciclo de precessão . Os passos acima se combinam para dar a fórmula W = mgr /L
em que W é a taxa de ciclo de precessão ; m é massa , g é a constante gravitacional e r é igual ao raio do objecto ; e L é o momento angular de spin .