determinar a área de superfície total disponível para coletar a luz solar . Geralmente isto significa que apenas a área de superfície de todos os painéis solares num projecto, mas também inclui espelhos ou outros reflectores , se estes são usados para concentrar a luz solar sobre uma área menor .
2
Dividir a superfície total de área em metros quadrados por 10 para obter a insolação máxima bruta em kilowatts.
3
Encontre o ângulo global média em que os raios do sol normalmente golpear a superfície da coleção. Tenha em mente que o sol se move no céu ao longo de um dia , eo ângulo mudará a menos que seus painéis solares são montados em balancins para rastrear a posição do sol . Lembre-se também que o caminho do sol vai mudar com as estações do ano .
4
Multiplique a insolação máxima bruta em kilowatts pelo seno do ângulo . Isto lhe dará a insolação ajustado .
5
Encontre o índice de eficiência das células solares na matriz. A maior parte da luz que atinge uma célula fotovoltaica faz algo diferente de gerar tensão . Muito do que é refletida , e parte é absorvida na forma de calor , e assim por painéis solares normalmente só converter 14 por cento a 19 por cento da luz recebida em eletricidade.
6
Multiplique a insolação ajustado pela energia solar Avaliação do células eficiência para obter a saída da base. Este é o montante de base da matriz de energia deve gerar em condições ideais .
7
Ajustar para padrão de tempo esperado e duração do dia para descobrir quantas horas de luz solar a matriz irá receber. Multiplique o número de horas pela saída de base em quilowatts , eo resultado será a energia gerada esperado medido em quilowatt-hora .