designar Polaris como uma estrela supergigante amarela F7 que ofusca o sol. A Estrela do Norte tem um raio de 45 vezes e uma massa seis vezes maior que a do sol. Polaris , com uma temperatura de superfície de 6.000 Kelvin , brilha com a luz eo calor de 2.000 sóis. A estrela aparece fraco no céu à noite porque se encontra 430 anos-luz , ou seja, a luz do Polaris teria que viajar 430 anos para chegar à Terra . De acordo com as classificações espectrais utilizados por astrônomos em todo o mundo , uma estrela designada "F" tem uma temperatura de superfície de entre 6.000 e 7.500 Kelvin . A cor da estrela reflete sua classificação espectral , o que significa tipo F estrelas aparecerá amarelado. Subclasse de F7 Polaris ' indica que é no final de mais frio do tipo F estrelas .
Luminosidade
Para um observador na Terra , Polaris não parece muito brilhante . Os astrônomos classificam o Estrela do Norte como uma estrela de segunda magnitude na escala de magnitude aparente; designações de primeira magnitude pertencem apenas às estrelas mais brilhantes do céu , como Sirius e Vega . Polaris é realmente mais luminosa do que muitas das outras estrelas no céu , ostentando uma magnitude absoluta de -3,59 . A magnitude absoluta de uma estrela denota o seu brilho aparente se a estrela estava a apenas 32,6 anos-luz de distância, com designações negativas mais brilhante do que os positivos. Em comparação, o Sol tem uma magnitude aparente de -26,5 ofuscante , mas se o sol ea Polaris estava à mesma distância da Terra, Polaris parece mais brilhante.
North Star Estado
Polaris encontra-se quase diretamente acima do Pólo Norte
Se você desenhar uma linha imaginária que passa pelo centro da Terra que se estende desde o sul até o norte , você iria perfurar o Pólo Norte ; esta linha especifica eixo da Terra. Terra gira no espaço em torno de seu eixo. Ao estender o eixo mais para o norte para o espaço, você iria chegar ao Pólo Celeste Norte , uma extensão do eixo da Terra para o espaço. Polaris quase exatamente corresponde a este ponto, estar fora por um único grau . Polaris é circumpolar , o que significa que parece girar em torno do Pólo Norte. Ao contrário de outras estrelas no céu , incluindo o sol , as estrelas circumpolares nunca parecem aumentar ou definir. Astrônomos prevêem que em 13.000 anos , Polaris , devido à hesitação natural do eixo da Terra , não vai mais representar o Estrela do Norte ; essa honra pertence a uma estrela aparentemente mais brilhante no céu --- Vega .
Relação com Big e Little Dippers
Quando voltada para o norte , você pode detectar Polaris sem o auxílio de um telescópio porque a estrela está em uma região relativamente clara do céu . Uma das 88 constelações reconhecidas no céu, Ursa Menor, Ursa Menor , abriga o Estrela do Norte . Polaris também forma a ponta da porção alça da Ursa Menor . Dubné e Merek , duas estrelas que moldam o lado externo da bacia do Big Dipper , apontar diretamente para a Estrela do Norte . Nem o Little Dipper nem a Ursa Maior é uma constelação ; em vez disso, eles são astros , agrupamentos familiares de estrelas situadas dentro constelações maiores.
Celestial Navigation
Uma bússola , ao contrário do Estrela do Norte, pode não indicar sempre o norte verdadeiro .
muitas culturas antigas , incluindo os persas, usou a posição do Estrela do Norte para navegar no oceano. Marinheiros hoje ainda empregam navegação astronómica , usando a posição das estrelas --- o sol durante o dia e à noite Polaris --- para encontrar o seu caminho em mar aberto . Os chineses e os europeus tanto inventou a bússola , que usou o campo magnético da Terra para designar norte. Este dispositivo de navegação auxiliada marítimos quando nem o sol nem as estrelas poderiam orientar embarcações em dias nublados e noites enevoadas . Falhas Bússola causado navios para sair do curso , resultando em naufrágios e vidas perdidas . Análise das causas de desastres de navegação durante o século 15 apontaram para uma falha no projeto bússola: a bússola o norte magnético se limitou a indicar , o que não significa necessariamente o norte verdadeiro
Mythology
. Polaris figuras nas lendas de muitas culturas , incluindo os mitos nórdicos .
os índios Omaha passou em um mito ao longo dos anos que detalha as andanças de um filho do chefe e sua descoberta posterior de seu caminho de casa com a orientação do "Star que faz não Ande ", que significa Polaris . Os escandinavos visualizado Polaris como uma espécie de estaca presa no centro do universo e em torno do qual todos os objetos celestes : --- que representam as partes cortadas dos inimigos dos deuses nórdicos míticas --- girava . Os antigos árabes viram a Estrela do Norte como um ser maligno , Al Kiblah , que matou um herói deitou para descansar entre as estrelas da Ursa Maior . Enquanto as outras estrelas giram em torno do guerreiro, Polaris permanece estacionário e isolada do resto do céu.