núcleo de uma estrela é a parte mais interna . É a área mais densa e mais quente . O núcleo do sol tem uma densidade 10 vezes maior que a de chumbo e uma temperatura de 27 milhões de graus centígrados. Apesar de alta densidade , a temperatura elevada mantém o núcleo num estado gasoso . Em um núcleo estelar , reações de fusão criar energia que produzem raios gama e neutrinos.
Radiativa e convectiva zonas
Fora do núcleo é a zona radiativa , onde a energia é transportada por radiação . De acordo com informações sol do Projeto de Educação Física Contemporânea, "Torna-se menos eficiente de energia para mover por radiação e energia térmica começa a construir -se no lado de fora da zona de radiação . A energia começa a se mover por convecção , em enormes pilhas de circulação gás várias centenas de quilômetros de diâmetro. "
fotosfera
fora das zonas estelares é fotosfera de uma estrela , onde a luz visível é emitida. No caso do sol , esta luz pode ser facilmente detectado a olho nu . No caso de uma estrela distante , um telescópio pode ser necessária para a visualização . As informações sobre a temperatura , composição e pressão da fotosfera de uma estrela é revelado pelo espectro de luz.
Cromosfera
Fora da fotosfera é a cromosfera . No sol , a cromosfera é de uma abundância de gás hidrogênio de cor vermelha , embora esta cor só pode ser visto com filtros especiais ou durante um eclipse como um círculo vermelho . As labaredas solares que surgem a partir de manchas solares na fotosfera atirar para fora através da cromosfera .
Corona
A parte mais externa de uma estrela é a corona. Ele se estende por milhões de quilômetros no espaço. A coroa solar só pode ser visto a olho nu durante um eclipse solar. Nuvens imensas de gás brilhante chamado proeminências emergem da cromosfera superior e atirar na corona.