Características das Galáxias Ativas

Uma galáxia ativa é aquela que emite energia de forma mais total do que a maioria das galáxias de tamanho comparável . Visualmente, estas galáxias não são muito diferentes do que os seus vizinhos mais comuns. No entanto, galáxias ativas emitem enormes quantidades de energia em comprimentos de onda que o olho humano não pode ver, mas os instrumentos científicos podem facilmente detectar. Galáxias ativas caem em uma das três categorias , embora teoricamente cada categoria representa o mesmo objeto simplesmente com uma orientação diferente para a Terra. Estrutura
Astrônomos acreditam que buracos negros são os motores de galáxias ativas.

O elemento mais distintivo de uma galáxia ativa é o seu núcleo central. Esta estrutura pode ser tão luminoso que o resto da galáxia é totalmente obscurecido . A grandes distâncias , galáxias ativas podem ser confundidos com estrelas quando na verdade eles são conjuntos de bilhões de estrelas . Um buraco negro massivo é teorizado a ocupar o centro das galáxias ativas. Jatos de radiação eletromagnética e matéria atirar para fora de ambos os pólos do centro da galáxia. Galáxias ativas estão entre os objetos mais misteriosos do universo.

Emissões

A maior parte da energia produzida por galáxias ativas é na forma de radiação invisível , como o rádio ondas , raios-X e raios gama . A luminosidade de uma galáxia ativa - ou seja , a luz do total produzido em todos os comprimentos de onda - pode ser milhares de vezes maior do que uma galáxia como a Via Láctea. As emissões de uma galáxia ativa são altamente variáveis ​​; Tipo de radiação ea quantidade pode mudar sem nenhuma razão aparente . Esta variabilidade indica que um processo dinâmico está em curso no núcleo dessas galáxias.
Seyfert Galaxies

Seyfert galáxias estão na extremidade mais baixa da energia escala. Porque o núcleo central e seu jato não está apontada para a Terra, estas galáxias parecem bastante comum. Eles são discos espirais com centros muito brilhantes , com grande parte do seu brilho no ultravioleta e do espectro radioeléctrico. Algumas galáxias Seyfert pode mudar substancialmente o brilho em uma questão de dias , o que indica um pequeno buraco negro em seus centros. Estudos de galáxias Seyfert revelaram também que eles estão se movendo em velocidades elevadas em relação à maioria das galáxias .
Quasares

Por qualquer medida, os quasares são os objetos mais poderosos do universo. Eles também estão entre os mais distante que os astrônomos foram capazes de observar. Um quasar é o resultado de uma galáxia ativa com seu jato de matéria e radiação apontou quase perfeitamente na direção da Terra. Quasares são acreditados para ser responsável por explosões de raios gama , um pico de energia súbita que até recentemente era um mistério completo .

Blazars

As galáxias ativas mais enigmáticas ganhar o designação de blazar . Esses objetos são de alta energia, embora não tão luminoso como um quasar típico. Sua variabilidade é notável , com emissões que podem mudar o poder em poucos minutos. Como os quasares , blazars ter um jato de emissão que é destinada, em direção da Terra. Pelo menos 60 desses objetos foram catalogados . Uma explicação de sua variabilidade rápida ainda não se verificou .

Hobbies, Jogos © direito autoral [www.ptjogos.com]