face sul /sudoeste em meados de janeiro por volta de 20:00 da noite qualquer , e localizar a estrela mais brilhante do céu - Sirius . É facilmente identificável pelo seu brilho . Você não pode confundir Sirius com qualquer outra estrela nesta vizinhança dos céus , devido ao seu brilho. Sirius será baixo no céu, acima do horizonte , o que requer uma área aberta a partir da qual para vê-lo na maioria dos casos .
2
Olhe para o leste de Sirius e no céu para encontrar o Orion Hunter. Orion é uma das constelações mais reconhecíveis no céu , constituídos de estrelas brilhantes que formam um retângulo vertical, com três estrelas diagonais criando um "cinturão " nesta figura mítica .
3
Faça um linha imaginária a partir de Sirius através de três estrelas que formam o cinturão de Orion e segui-lo através do espaço até chegar às Hyades . Este aglomerado de estrelas representa a cabeça de um touro celestial, caindo em cima de Orion no céu. O V formado pela Hyades inclina para a esquerda.
4
Encontre Aldebaren , a estrela mais brilhante nesta área do céu. Possui uma coloração laranja e embora não seja parte das Hyades , ele não marca o fim de um dos braços inferiores do V formado pelo aglomerado de estrelas .
5
Estender a linha de Sirius através cinturão de Órion e através das Hyades para localizar as Plêiades , também conhecidas como as Sete Irmãs. As Plêiades conter até 250 estrelas , mas poucos são visíveis sem o auxílio de um telescópio ou binóculo. As Plêiades marcar o ombro de Touro e , à primeira vista, se assemelham a uma nuvem difusa no céu.