A lua é um objeto celeste que orbita um planeta. Luas vêm em uma ampla variedade de tamanhos e composições . Luas podem ser formados quando o campo gravitacional de um planeta captura um objeto, quando um objeto se separa do outro , e quando objetos menores se combinam em um corpo maior . Normalmente, é possível ver a lua da Terra no céu à noite . Terra não é o único planeta com uma lua . Saturno tem 53 luas , incluindo algumas luas geladas . Luas de Saturno variam em tamanho de cerca de dois a 3.200 quilômetros de diâmetro .
Cometa cometas
Halley orbita o Sol a cada 76 anos.
Cometas orbitam corpos maiores como o nosso Sol e são compostas de gases congelados , poeira e rochas. Os cometas são formados em regiões mais frias , exteriores de uma nebulosa. Quando um cometa se aproxima do Sol, parte do que derreta. A cauda de um cometa é criado quando as partículas carregadas , vento solar, do sol empurrar a camada externa de gases e poeira longe da frente do cometa.
Asteroids
há um cinturão de asteróides que fica entre Marte e Júpiter.
um asteróide é basicamente uma rocha no espaço. Asteróides não têm atmosfera e são muito pequenos para serem classificados como planetas. Asteróides são formadas na região interna de uma nebulosa onde é muito quente para líquidos e gases para congelar . Ao contrário de líquidos e gases , os metais e poeira permanecem como um sólido, e a gravidade puxa -los para formar um asteróide.
Nebulosas
O gás hidrogênio é mostrado como verde, íons de enxofre são vermelho, eo oxigênio é azul nesta nebulosa.
Uma nebulosa é uma grande nuvem de gás e poeira no espaço. As forças gravitacionais entre as partículas de poeira e gás dentro de uma nebulosa levá-los a se unirem. Isto leva à formação de estrelas , planetas, asteróides e cometas dentro da nebulosa. Algumas nebulosas foram criados ao mesmo tempo o universo foi criado , mas uma estrela moribunda também pode criar uma nebulosa. A nebulosa nuvem foi formada depois de uma supernova.
Estrelas
O núcleo de uma estrela pode ser tão quente quanto 200 milhões de graus centígrados .
Estrelas são formadas quando a gravidade faz com que a poeira e gases para agrupar . À medida que cresce maior continuamente ganha mais material. Isso faz com que ele se torne mais densa e quente. Eventualmente o calor e pressão fará com que o gás de hidrogénio para formar o hélio , num processo conhecido como a fusão nuclear . A energia emitida a partir deste processo é o que alimenta uma estrela e nos permite vê-lo. Massa de uma estrela e idade vai determinar que classe de estrela que é.
Galaxies
O núcleo da galáxia espiral NGC 4414 tem mais velhas estrelas vermelhas e amarelas. As bordas têm mais jovens, estrelas azuis. Galáxias
consistem de estrelas , poeira, gases , planetas e outros objetos. Galáxias são classificadas como espiral, elíptica ou irregular com base em suas formas. As galáxias espirais parecido com um disco redondo. Como uma galáxia idades , os cientistas teorizam , que cresce em uma galáxia elíptica . Uma galáxia elíptica contém mais estrelas do que uma galáxia espiral , mas menos poeira e outros materiais . Uma galáxia irregular pode ser semelhante a uma galáxia elíptica ou espiral na composição, mas as forças gravitacionais de outra galáxia vizinha dá a cada galáxia uma forma irregular . Holes
Preto
Um buraco negro pode sugar material de distância de uma estrela próxima .
Um buraco negro é um objeto muito grande e densa. Buracos negros estelares são formadas quando uma estrela massiva entra em colapso. Um buraco negro com a mesma massa que a Terra teria um raio de apenas 0,9 cm. A força da gravidade é tão forte dentro de um buraco negro que nem mesmo a luz consegue escapar. Os cientistas sabem existir buracos negros , porque eles podem ver objetos que orbitam buracos negros.
Man- objetos feitos
Lançamos mais de 4.000 satélites em órbita.
Objetos humanidade envia para o espaço pode acabar como lixo espacial. Exemplos incluem a luva que flutuou para longe durante o Gemini 4 caminhada espacial , uma câmera perdida durante a missão Gêmeos 10 , nave espacial de idade e flocos de tinta. A maior parte desse lixo espacial cai de volta para a Terra e queima na atmosfera. NASA estima que existam mais de 500 mil peças de lixo espacial.