O centro do sol é o primeiro de três camadas internas . A temperatura do núcleo do Sol é mais de 28 milhões de graus centígrados. A esta temperatura , as estruturas de átomos são quebradas . Reações de fusão nuclear que ocorrem entre essas partículas atômicas separados como eles colidem uns com os outros são a fonte do sol de energia.
A zona radiativa
A segunda camada da interior do Sol é chamada de zona de radiação . É nesta região que a energia produzida no núcleo é transportado para o exterior do sol , por meio de radiação . A temperatura nesta área do sol é cerca de 9 milhões de graus centígrados. A energia é transmitida de forma aleatória entre os átomos que armazenam temporariamente , em seguida, liberá-lo para outros átomos de absorver e transmitir ainda mais até os raios gama perder energia suficiente para se tornar a energia da luz menos prejudicial. O processo de transferência de energia na zona de radiação é um processo muito lento , muitas vezes levando mais de 100.000 anos para alcançar a próxima camada.
Da zona de convecção
a camada final da parte interna do Sol é conhecida como a zona de convecção . Aqui a energia a partir da zona de radiação desloca para a parte exterior do sol através de um processo de convecção, a temperaturas de cerca de 10,000 graus Fahrenheit . O fundo desta camada é extremamente quente , fazendo com que as substâncias a subir para a superfície. Quando o material atinge a superfície , ele arrefece e cai de volta para a parte inferior da zona de convecção , fazendo com que a circulação de energia relativamente rápida nesta camada , tendo cerca de uma semana para viajar a partir da parte inferior da zona da superfície .
atmosfera solar
Acima da superfície do Sol encontra-se a atmosfera solar, a parte exterior do sol. Isto pode ser dividido em mais três camadas . A primeira destas camadas é aquele que pode ser visto através de telescópios especializados . Ele tem uma aparência semelhante a uma superfície , quando é visto de longe embora o material aqui ainda é gasoso . A energia da luz é lançado para o espaço a partir desta camada. A cromosfera está acima da fotosfera. Esta camada também emite radiação luminosa . As temperaturas de ambas as camadas são cerca de 20.000 graus Fahrenheit . No entanto , a temperatura sobe para a parte superior da camada até que se atinja a camada exterior final , conhecida como a coroa , o qual atinge uma temperatura de cerca de 3 milhões de graus centígrados . Aqui , os campos magnéticos criar altas temperaturas do gás de que esta camada é composta de . Este é o lugar onde os raios ultravioletas são emitidos . A cromosfera e corona só são visíveis durante um eclipse solar.