O estudo de meteoritos tem encontrado muitos desses objetos interplanetários são tão antigos que cinco bilhões de anos. Própria Terra é apenas cerca de quatro anos e meio bilhões de anos. Portanto , a maioria dos meteoritos são datados da primeira fase da formação do sistema solar, chamada de fase " nebulosa solar " . Durante esta fase , os restos de uma supernova nas proximidades , mais uma vez se reuniram para formar um corpo condensado central que viria a ser o sol. Em torno deste corpo um disco espiral de minerais e matéria gasosa orbitou .
Composição
Meteoritos são comumente composta de pedra e de ferro com alto teor de níquel. Com base no estudo da sua composição , estes objectos são considerados como sendo os restos de planetas que se formaram no início da vida do sistema solar . Estes planetas foram posteriormente destruídas por grandes colisões ou a atração gravitacional de plantas maiores. Isto resultou em pedaços de material planetário que disparou para o sistema solar , onde permanecem até hoje
Formação de um meteorito .
Meteoritos formar como o gravitacional força de um planeta coalescência separa metais pesados como ferro e níquel a partir de minerais mais leves, como poeira e gases . Estes metais pesados formar no núcleo metálico fundido de planetas sólidos . Estes planetas rochosos são os mais próximos ao sol , pois a gravidade da estrela em formação puxado minerais mais perto dele enquanto detritos gasoso permaneceu mais longe. No entanto, planetas rochosos que se formaram muito perto da atração gravitacional de Júpiter pesado acabaram sendo dilacerado , deixando detritos meteorito.
Lugar no Sistema Solar
O cinturão de asteróides localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter é onde muitos meteoritos do Sistema Solar se encontram. Meteoritos que se formaram quando a força gravitacional de Júpiter destruída nas proximidades planetas rochosos acabou como parte deste cinto. Outros meteoritos pode ter se originado na Lua ou em Marte e pode ter quebrado longe do planeta depois de grandes colisões na superfície do planeta. Estes meteoritos às vezes pego na órbita de outros corpos planetários ao invés de colidir com a superfície do planeta .