The Big Dipper está localizado no nordeste do céu e pode ser facilmente visto durante toda a noite . Se você mora acima do paralelo 40 , você vai encontrá-lo com ease.The próprio Big Dipper não é uma constelação , mas um asterismo , que Starry Skies como " uma pequena formação facilmente reconhecível de estrelas que geralmente faz parte de uma constelação maior. " Neste caso, a Ursa Maior faz parte da constelação chamada Ursa Major, ou Mais Bear. As estrelas Alkaid , Mizar , Aloith e Megrez compreendem o punho, enquanto Dubhe , Merak e Phecda criar a tigela.
Pesado Elementos
A constelação da Ursa Maior tem traços de elementos pesados e grandes quantidades de outros elementos dentro dele . Estrelas não criar elementos mais pesados que o ferro, porque seria privá-los de muita energia . Astrônomo Ken Croswell escreve que os elementos mais pesados, como bário não são freqüentemente encontrados em grandes quantidades , porque " com um número atômico de 56, bário é um elemento pesado que as estrelas não gosto de fazer. "
outros elementos
Apesar estrelas não gostando da criação de elementos mais pesados , bário é ainda encontrado em grande abundância dentro do grupo Ursa major. Além disso, a Ursa Maior é o único grupo de estrelas que tem altas contagens de bário , ítrio e zircônio. Ursa Maior (incluindo a Ursa Maior ) também tem uma abundância de ferro. De acordo com Croswell , a abundância de bário -a- ferro é "duas vezes solar. " Ursa Maior também tem traços de outros elementos, como cobre.
Elemento Criação
Segundo Croswell , os elementos mais pesados são criados através de " um fluxo de nêutrons lentos dentro de um gigante vermelha ou estrela supergigante [ que ] transforma ferro e núcleos semelhantes em elementos mais pesados " . Bário , ítrio e zircônio são criadas através de s- processo. Há também elementos traço de outros elementos pesados , porque os núcleos de ferro são atingidos por nêutrons. A maioria dos elementos pesados encontrados no Big Dipper são criados através deste processo.