Vá para um local bem longe de quaisquer luzes, onde há árvores ou casas de obstruir a sua visão do horizonte, e ficar de frente para o sul em uma clara noite de janeiro, cerca de 21:00 Eridanus contém quatro estrelas que você pode observar facilmente , das quais apenas uma é muito brilhante. Felizmente, Eridanus está no lado direito de Orion , que é uma das constelações mais conhecidas nos céus .
2
Localize Orion , o Caçador , que é uma constelação altamente visível contendo muitas estrelas brilhantes. Orion está na forma de um retângulo vertical, definida pelas estrelas brilhantes Betelgeuse no canto superior esquerdo e Rigel - mais brilhante estrela de Orion - no canto inferior direito. No meio da Orion, em sua cintura , são três estrelas alinhadas na diagonal.
3
Olhe só para o canto inferior direito da Rigel para a estrela chamado Cursa . Esta estrela é o início da constelação de Eridanus sinuoso , que é a constelação segundo maior depois de Hydra . Cursa não é uma parte de Orion, como muitas pessoas acreditam, mas o início do fim do norte de Eridanus . Em árabe , " Cursa " traduzido como " banquinho do gigante", de acordo com o "National Audubon Society Guia de Campo para o céu à noite. "
4
Olhe para cima e ligeiramente para a direita para ver a segunda estrela em Eridanus . A constelação balança dessa estrela à direita , em seguida, começa a se formar um arco descendente . Estrelas subseqüentes são fracas e difíceis de detectar. Quando visto de a maioria dos locais na América do Norte , Eridanus forma o que se parece com um enorme número 2 para trás no céu antes de mergulhar abaixo do horizonte.
5
Observe a estrela brilhante Achernar , se você mora no sul locais onde é visível . Localizado no canto inferior direito da constelação , é , de longe, a estrela mais brilhante em Eridanus , e marca o fim deste rio celestial .