massa e gravidade são duas entidades inter-relacionadas e interdependentes . Quanto mais massa um objeto tem , mais a gravidade puxa em direção a esse objeto. A teoria sugere grávitons moléculas de massa contêm partículas chamadas gráviton : quanto mais massa , mais grávitons ; os mais grávitons um objeto , mais a gravidade que tem . Embora não seja comprovada , a teoria gráviton explica porque há menos gravidade na Lua do que na Terra. A Lua tem menos massa do que a Terra , para que as pessoas pesam menos na lua.
Distância
Distância afeta a força de atração que a gravidade exerce sobre um objeto. O centro de massa de um objecto , tal como o centro da Terra , é o seu centro de gravidade e onde a gravidade puxa a . Quanto mais longe você começa a partir desse centro , menos efeito que a gravidade terá sobre você . As naves espaciais são capazes de ficar fora da atmosfera da Terra , porque eles são suficientemente longe do seu centro de gravidade e não são tão afetados quanto as pessoas ou itens na superfície.
Relatividade
Albert Einstein propôs a teoria da relatividade para explicar a gravidade e seus efeitos sobre o espaço-tempo . Em seu modelo , Einstein desenvolveu um plano bidimensional que representa o espaço-tempo , ou o que ele apelidado de " continuum espaço-tempo . " Imagine que o plano como a superfície plana de um trampolim. Objetos de massa , como uma bola de boliche , colocados no plano criar mergulhos nele. Estes mergulhos explicar como objetos de massa interagir através da gravidade . Imagine que uma bola de gude rolando em torno da bola de sopro no trampolim , seria orbitar a bola de boliche. Quanto mais próximo o mármore , mais efeito a bola de boliche tem nele.
Buracos negros
buracos negros representam pontos inimaginavelmente poderosos da energia gravitacional . Um buraco negro é uma estrela super- maciço depois de ficar sem combustível e caiu em cima de si . A força da queda é teorizado para causar um objeto que é extremamente compacto ; significado compacta que tem uma grande quantidade de massa concentrada numa pequena área do espaço . Os buracos negros contêm tanta massa que nem mesmo fótons de luz pode escapar a sua força de gravitação.